Últimas notícias

TRE ameaça 18 mandatos de prefeitos no interior por abuso do poder econômico e político

Deu na Tribuna do Norte desta quinta-feira [7], TRE-RN investiga vinte e um processos que envolvem denuncia por supostos abusos de poder econômico ou político.
Ainda segundo a reportagem os resultados das eleições municipais em pelo menos 18 cidades potiguares [algumas têm mais de um processo], podem ser modificados. Os municípios são Itaú, Taboleiro Grande, Alto do Rodrigues, Baraúnas, Monte Alegre, Senador Elói de Souza, São Tomé, Cerro Corá, Baraúnas, Arês, Pendências, Jardim de Piranhas, São José de Campestre, Mossoró, Jucurutu, Ceará Mirim, Monte Alegre e Guamaré.
A maioria dos processos é formada por recursos eleitorais que pedem impugnação ao registro de candidatura e determinação de inelegibilidade dos candidatos citados. Se referem a cidades do interior do Estado, em sua maioria distantes da capital.
O número citado reúne apenas os casos remetidos ao TRE-RN, ficaram de foram os processos remetidos às zonas eleitorais. O caso mais emblemático, por se tratar da segunda maior cidade do estado, é o que determinou a cassação do mandato da prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina [DEM] e seu vice-prefeito, Wellington Filho [PMDB].

Nenhum comentário