Últimas notícias

RIACHUELO: UM MEMORÁVEL DESFILE!



Foi hoje, 06 de setembro de 2013, o belíssimo desfile cívico da Independência. A cidade viveu um verdadeiro resgate da história, pois há mais de 20 anos não havia esse tão importante evento cívico.
Todas as escolas participaram, tanto escolas quanto organizações sociais.
Fazendo a abertura do desfile a Creche Pequenos Querubins, que tem na direção a competente diretora Idamásia Karla. Em seguida, as escolas infantis privadas, Jardim Smilinguido, que tem como diretora a simpática Betânia; a Escola Renascer, sob a direção de Micarla Barbosa. Em seguida, a Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, atualmente sob a direção de Raquel Cavalcanti, que também fez um lindo desfile, homenageando os prefeitos do município, a emancipação política, a diretora pioneira da educação, Maria do Carmo Cavalcanti.
Na sequencia, desfilaram representantes das Secretarias de Saúde, da Ação Social, do Turismo, da Agricultura, com roupas características de suas áreas de atuação. também abrilhantou o desfile as Igrejas Evangélicas, Assembleia de Deus e Vitória Cristã.
Representando a Zona Rural não faltaram as escolas dessas comunidades, como a Escola Tancredo Neves, da Serra da Formiga,  e Antonio Clementino, do Assentamento Furnas. A Escola Municipal José Alves de Lima fez um brilhante desfile, homenageando o seu patrono, o qual leva o nome da escola, por ter sido um excelente prefeito do município.Referida escola tem como diretora Geny Teixeira.

A comunidade de Cachoeira do Sapo veio também com uma excelente representação, apresentando a Escola Francisquinho Caetano, que tem como diretora a Sra. Joana D'Arc. 
Enfim, desfilaram os idosos, pela Secretaria de Ação Social; o grupo de Escoteiros, que na hora do nacional prestaram grande reverência à pátria, algo muito bonito. O grupo de escoteiros tem como coordenador o professor Joelder Cândido.
Fechando o desfile, com chave de ouro, a Escola Estadual Manoel Severiano, que tem como diretora a Sra. Joana D'Arc Cavalcanti, tendo como responsável pelo lindo desfile o professor Rivaldo Bevenuto, que contou com a ajuda de uma equipe muito eficiente de professores da referida escola.
        

      

     

    

   

   
 
   
O BLOG COMENTA:

Parabenizamos a prefeita Mara Lourdes Cavalcanti por esse que, com certeza, já é o maior desfile da história de Riachuelo, tendo aproximadamente cerca de 3000 pessoas, alunos, pais, professores, representante de instituições e, é claro, os cidadãos riachuelense que vieram prestigiar essa importante festa cívica.
Patente a alegria da prefeita Mara, que no seu primeiro ano de mandato conseguiu realizar o primeiro grande desfile em sua Administração. Dava para ver em seus olhos saltitantes de tanta alegria, de tanta emoção, pois sabemos que a prefeita ama demais esta cidade. Valeu, Prefeita, é assim que se trabalha, para o povo e pelo o povo!


39 comentários

Anônimo disse...

O DESFILE DO RENASCER FOI O MAIS BELO E ORGANIZADO! O CARDEAL THIERRY ESTAVA LINDO!!!!!!!!!!

Maria José disse...

na minha opinião a escola manoel gurgel do amaral valente foi a grande vencedora desse desfile
pois a escola contou com 100% de seus alunos, muito lindo o desfile da escola parabéns diretora raquel e professor carlos magno. adorei o desfile

Anônimo disse...

amei o desfile toidas as escolas desfilaram muito bem na minha opinião todas ganharam porque o desfile foi perfeito

SIMONE disse...

OS IDOSOS DESFILANDO NINGUEM NUNCA TINHA VISTO ISSO AQUI EM RIACHUELO PARABÉNS SECRETARIA DA AÇÃO SOCIAÇ MARINEVES CAVALCANTI FICOU BELISSIMA A APRESENTAÇÃO DOS IDOSOS, NA MINHA OPINIÃO ELES FORAM OS MELHORES RESGATE DA CULTURA DE NOSSA CIDADE, PARABÉNS TAMBÉM A QUERIDA PREFEITA MARA VC ESTÁ SURPREENDENDO QUERIDA, CONTINUE ASSIM, VC TEM DEUS NO SEU CORAÇÃO E ELE ESTÁ LHE ABENÇOANDO PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

lindo lindo lindo
mil vezes lindo
perfeito

Anônimo disse...

nunca tinha visto um desfile assim, muito organizado e muita gente

Anônimo disse...

o severiano queria ser muito coisa e fez um pessimo desfile, muito fraco o desfile da escola estadual ja as escolas municipais deram um show a parte jose alves de lima , manoel gurgel e creche deram um espetaculo de organização.
amei os desfile dessas escolas ja o severiano deixou e muito a desejar

Anônimo disse...

ADRI FALTOU O JOSÉ ALVES DE LIMA VC ESQUECEU FOI

Anônimo disse...

um desfile q com certeza agente nao esquecer, mara querida vc é diferncial da historia de noissa cidade, pois antes os governantes nem sabia o que era isso, so sabia mesmo da o mensalão e deixando a cultura de nossa cidade falida.
mara cavalcanti vc está de parabéns

Anônimo disse...

o smilinguido foi lindoooooooooooooo

Anônimo disse...

FALTOU A FOTO DO PAPA COM OS CARDEAIS!!!!!! ELES ESTAVAM LINDOS... RENASCER PARABENS!!!!

Anônimo disse...

PREJUDICARAM E MUITO A ESCOLA DO SEVERIANO, COISA MAIS FEIA É ESSA HEIN PREFEITA, Q DESORGANIZAÇÃO DFOI AQUELA ,,, CANTAR O HINO NACIONAL SEM NEM TERMINAR O DESFILE, HORIVEL A ESCOLA MANOEL SEVERIANO FOI A Q DESFILOU MELHOR, AMEI O DESFILE SIM, PARABÉNS RIVALDO E JOANA DARK

Anônimo disse...

Acho louvável a iniciativa de realizar o desfile, reunir a comunidade e sua representatividade. Faz as pessoas verem a sua realidade. As vezes, a prática do muito que se prega em teoria é que fica registrado como triste.
Acho que a organização deixou a desejar. Tava tudo muito espalhado. E parecia mais um desfile de escola de samba. Muita fantasia. Enfim...bom e ruim. Nota 5.

SIMONE disse...

acho que vc caro anonimo nao sabe e nem entende o que seja um desfile civico, todas as escolas tiveram uma proposta de aprendizagem, todas vieram com uma mensagem acho que nao entende o que é isso
por isso deixo nota 0 pra você

Anônimo disse...

GENTE PORQUE JUNIOR BERNARDO NAO FEZ UM DESFILE ASSIM
UMA COISA TÃO FÁCIL FOI OBRIGADO DEIXAR MARA GANHAR PRA RESGATAR NOSSA CULTUIRA
PARABÉNS MARA

Anônimo disse...

quam acabou com o dia 07 setembro em riachuelo foi marcilio e junior bernardo esses dois ai afundou riachuelo
por isso os dois estão fora da politica eternamente
parabéns mara

Anônimo disse...

Deusdeth Alves disse

muito bom iso em riachuelo. mais foi uma pai de mara memo que acabor com uma defile de riachuelo. serra que ais pessoas nao lembar disso mais
há 6 horas ·
esa prefeta acabo riachuelo e eu voto em junio benado pra prefeto em 2016
defile faco demaisi
pareci canavau fora epogua

Anônimo disse...

foi fraco demais o desfile porque nao tinha banda a prefeitura nao ajudou em nada
uma vergonha isso
se nao fosse os pais dos alunios q fizeram das tripas coração pra fazer a as fantasias o desfile nao ia acontecer
um fracasso o paio da prefeitura
kd vc prefeita

Anônimo disse...

COM RELAÇÃO A 2008 ESSE DESFILE NAO CHEGOU NEM PERTO, PORQUE EM 2008 FOI REALIZADO EM RIACHUELO O MAIOOR DESFILE DA HISTORIA DESSE MUNICIPIO, O DESFILE DE ONTEM A DESEJA R E MUITO
MUITO FRACO SEM BANDA, OS ALUNOS BAGUNÇANDO AS PROFESSOARAS NAO ESTAVAM NEM AI
UM FRACASSO O DESFILE
MINHA NOTA PE 00000

Anônimo disse...

prejudicarm o manoel severiano porque nao gostam de rivaldo

Anônimo disse...

FOI ERRADO O DESFILE PRIMEIRO PORQUE NAO SOUVBERAM ORGANIZAR DIREITO, O QUE FALTOU NESSE DESFILE FOPI ORGANIZAÇÃO E APOIO DA PREFEITURA
UMA VERGONHA
A PREFEITURA NAO AJUDOU EM NADA

Anônimo disse...

a escola de mincarla botou pra descer, micarla sabe organizar as coisas, mesmo a escola pequena ela contratou uma banda para sua escola com seu proprio dinheiro da escola, na minha opinião a escola resnacer foi o grande destaque desse desfile
párabéns micarla de bezinha adorei sua escola e outra coisa sua escola aqui está fazendo a diferença a melhor escola de riachuelo

Anônimo disse...

o resgato da cultura interiorana e nacional acho louvável, é importante para a história da cidade! porém não concordo que foi essa maravilha toda, como tudo o que é organizado pela assessoria da prefeita! entretanto, parabenizo á todos professores que são os verdadeiros merecedores de méritos por tudo o que se prestigiou. pois são eles que fundamentam todos os projetos expostos!

Anônimo disse...

o resgato da cultura interiorana e nacional acho louvável, é importante para a história da cidade! porém não concordo que foi essa maravilha toda, como tudo o que é organizado pela assessoria da prefeita! entretanto, parabenizo á todos professores que são os verdadeiros merecedores de méritos por tudo o que se prestigiou. pois são eles que fundamentam todos os projetos expostos!

Anônimo disse...

O QUE DANADO FOI AQUILO???ESTOU SEM ENTENDER ATÉ AGORA, O QUE ACONTECEU,PORQUE O POVO NÃO QUERIA DEIXAR O SEVERIANO PASSAR,CANTARAM O HINO E TUDO, E SÓ DEPOIS É Q O COLÉGIO TEVE A PERMISSÃO DE PASSAR,QUE HUMILHAÇÃO.E É POR QUE SÃO TUDO FAMÍLIA.FOI TRISTE,A JOANA SÓ NÃO FALTOU EXPLODIR DE RAIVA...

Anônimo disse...

que desfile fraquinho,um verdadeiro atestado de mal gosto,uma babação grande dos 'cavalcantes',sapato de uma cor,menino até de chinelo, umas fantasias q paressiam mais com um carnaval,....kkkk

Anônimo disse...

O que aconteceu com a voz da blogueira? O irmão vereador agora é agregado, aí vc só elogia, né mesmo? É a prefeita e ssu Lindo esposo, pra lá e pra cá.

Anônimo disse...

o desfile foi impecavel, lindo demais claro que as criticas vem. mas q esse ficou na historuia de riachuelo
as escolas estão de parabéns
muito dedicação dos professores , alunos e direção
linda festa da patrias

Anônimo disse...

EU GOSTEI DO DESFILE , CLARO QUE IRÁ TER HOMENAGEM A FAMILIA CAVALCANTI, AFINAL DE CONTAS ELES ESTÃO NA POLITICA DESDE A CRIAÇÃO DESSA CIDADE
OS CAVALCANTI SÃO UMA FAMILIA DE BEM GENTE Q TRABALHA E CORRE ATRÁS E É UM EXEMPLO NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE
FOI MERWECIDA TODAS AS HOMENGENS,
OUTRA COISA OS CAVALCANTI AMAM DE CORAÇÃO ESSA CIDADE
AMEI O DESFILE RIACHUELO ESTA DE PARABÉNS

Anônimo disse...

alguem pode me informar pq junior bernardo nunca fez desfile em riachuelo????
esse prefeito passou 08 anos e nunca deu um lapis a uma criança na escola, quanto mais um desfile
so sabia mesmo da mensalão

Anônimo disse...

e agora chegou a verdade mara e junior bernardo nunca brigaram estao air unidos como nunca tivece brigado agora ficar air reginaldo de titico nivaldo joca e caetano querendo fazer uma confusao mas junior bernardo e mara unidos para sempre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ao ler os comentários, pude identificar que alguns colegas anônimos estão mal informados, porém, quero fazer alguns esclarecimentos: a prefeitura idealizou e ajudou a organizar o desfile dando condições para que as escolas, a saber, o corpo docente organizasse os preparativos, todos trabalharam muito. Parabenizo, portanto, a gestão municipal com suas referidas secretarias, a direção das escolas, aos pais, meus colegas de profissão(professores)a todos que de alguma maneira contribuíram para a realização do desfile cívico e principalmente aos nossos alunos que sem eles não haveria educação.

Anônimo disse...

adriana esse padre nao tem sentimento enquanto a familia de alex chorava a sua dor da perda e morte em um acidente o padre fez sua festa nao teve nenhum sentimento pela sua familia e e porque e padre imagine se nao fosse padre deus me livre meu deus em riachuelo tem de tudo mesmo.

Anônimo disse...

Mara não tem motivo nenhum para romper com JB.E nem vice versa, a única preocupação de MARA é a de administrar a cidade e trabalhar pelo município.Política tem o tempo certo.

Anônimo disse...

Mara parabéns sei que sem o apoio da prefeitura nada poderia ser feito, você não médio esforços para que tudo isso fosse realizado. Mas uma vez você demonstrou que veio para fazer a diferencia, para governar, para todos o povo de Riachuelo estão muito felizes com a sua administração. Deus lhe abençoe e que você seja sempre está pessoa iluminada E ainda estou mais feliz por saber que você vai ficar a frente do nosso município por 06 anos.

Anônimo disse...

Mara parabéns sei que sem o apoio da prefeitura nada poderia ser feito, você não médio esforços para que tudo isso fosse realizado. Mas uma vez você demonstrou que veio para fazer a diferencia, para governar, para todos o povo de Riachuelo estão muito felizes com a sua administração. Deus lhe abençoe e que você seja sempre está pessoa iluminada E ainda estou mais feliz por saber que você vai ficar a frente do nosso município por 06 anos.

Anônimo disse...

Que desfile fraco, não consigo acreditar que as pessoas acharam tudo aquilo, tão espetacular,fraquinho,pobre,desorganizado,roupas fraquinhas,fardamento pouco,cavaleiros sem roupas adequadas,achei ruim.E ainda terminou em confusão,que danado é isso,quase não deixaram a escola do estado passar.

Anônimo disse...

Joásia mulher tu é oquê,ouvi dizer que tu arregalou os butico de olho e deu valente ,quando não deicaram o colégio passar....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

EITA!!!!! ESTUDANTES ESCRITO ERRADO? ESSA É DE MATAR. KKKKKKK. VEJA A PLACA DAS MISSES.