Últimas notícias

Saúde: Ovo pode evitar doenças degenerativas como Alzheimer e melhorar visão em idosos

Presente na mesa do brasileiro, com uma produção de 32 bilhões de unidades por ano, o bom e velho ovo é reconhecido com fonte de proteínas e nutrientes. Além disso, o alimento de clara e gema evita doenças degenerativas como o mal de Alzheimer e pode ajudar na recuperação muscular.           O cuidado, segundo especialistas, deve ser na conservação, preparação e no consumo. Para os que gostam do alimento com gema mole é preciso ter cuidado com a samonela, uma bactéria que pode causar infecção. 

O alimento só fica com a gema mole à temperatura de 65°C, e a bactéria só morre a 70°C.) O ovo caipira - com mais gordura do que o de granja, que é rico em carotenoides, antioxidantes bons para a visão encontrado no milho -, pode ajudar a evitar problemas nos olhos, especialmente em pessoas mais velhas. Pessoas com colesterol alto devem ter cuidado com a ingestão excessiva de ovo. O recomendado é que consumam de dois a três por semana. 
Quem não tem problema de colesterol alto, pode comer um por dia. Entre frito e cozido, prefira o segundo. De acordo com a pediatra Ana Escobar, o ovo com menos gordura é o de codorna, e o de pata tem mais vitamina B12 do que os demais comestíveis. Informações do Bem Estar.

Nenhum comentário