Últimas notícias

Dilma corta verba da saúde e cria o Ministério da Virose


Os cortes nos gastos públicos pelo governo Dilma parecem longe de terminar. Após o médico da presidente mandar que ela cortasse a fritura, o carboidrato e as maratonas de séries até de madrugada a fim de melhorar a saúde, Dilma deu um passo além: cortou também os recursos para o SUS. Ontem, inclusive, a presidente cortou a fala de um assessor que passava a tradicional cantada “que saúde” em sua secretária.
Com tudo isso, Dilma já pensa em substituir o Ministério da Saúde pelo Ministério da Virose. Embora tenha pegado todo mundo de surpresa feito um ebola, o anúncio foi surpreendentemente bem recebido pela classe médica.
“Acho que a presidente está certa. Em 99,9% dos casos, o que o paciente tem mesmo é virose”, disse o epidemiologista dr. Dario Coutinho. “Ministério da Saúde pra quê? Se as pessoas querem saúde têm que fazer como eu: passar as férias em Paris ou no Caribe. Aqui nesse país atrasado é só virose, mesmo”.
Os únicos médicos que protestaram contra o Ministério da Virose foram os cubanos. Dilma reagiu cortando seus salários: agora eles passam a receber meia barra de cereal por mês em vez de uma – que, por sua vez, precisa ser enviada para o governo de Cuba.

Marcelo Marchi

Nenhum comentário