Últimas notícias

Se for condenado à prisão domiciliar, Lula terá que ficar em casa de amigos


O Ministério Público de SP pediu a prisão preventiva do ex-presidente Lula no fim dessa tarde no caso do triplex em Guarujá. Os promotores alegam que a prisão é necessária para garantir a ordem pública, a instrução do processo e a aplicação da lei penal.
Após inúmeras declarações de Lula negando ser dono de propriedades investigadas, a preocupação agora é de que, caso seja condenado a prisão domiciliar, Lula não tenha uma residência em seu nome onde possa ficar preso.
Amigos de Lula em todo Brasil já ofereceram suas casas, em caso de prisão decretada e o amigo dono do sítio de Atibaia, preocupado com o bem-estar do ex-presidente, declarou que Lula é mais que bem-vindo à propriedade:
“Ele já esteve aqui mais de 111 vezes, seria como se o sítio fosse dele. É importante se sentir em casa” disse Fernando Bittar, amigo de Lula e sócio de seu filho Fabio Luis da Silva.
A hipótese de Lula assumir um ministério para evitar a possível prisão ainda não foi descartada. Por conta disso algumas empreiteiras já estariam reformando a Casa Civil para receber Lula.

Nenhum comentário