Últimas notícias

HA, ESTA NÃO! Homem é preso acusado de roubar ambulância do município de Galinhos para transportar eleitores

ambulancia 02
Um homem identificado por Valmir Paulo da Silva (58), mas conhecido por Miminho, pai do vereador Vanuelbe Lima da Rocha, que é o 2º Secretário da Câmara de Vereadores, foi preso na noite desta segunda-feira (03), por volta das 23h40min, acusado de ter roubado um veículo oficial da prefeitura, utilizando o mesmo para transportar eleitores para transferência de títulos em Macau.
A Prefeita da cidade, Josineide Medeiros, recebeu a denúncia de populares do próprio assentamento, que o veiculo oficial da prefeitura de Galinhos, estava sendo utilizado pelo o pai do vereador Vanuelbe para trazer e levar pessoas para transferência de títulos pela madrugada. A ambulância fica de plantão no assentamento Pirangi, mas conhecido como Barrocão 24 horas por dias, para atender as famílias da comunidade.
De logo, a prefeita entrou em contato com o destacamento policial da cidade, informando que a ambulância do assentamento Pirangi tinha sido roubada, o fato foi comunicado ao secretário de saúde do município, Jefferson Márcio, que procurou tomar como gestou da pasta, todas as providências ao caso.
Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, que responde interinamente por Galinhos, o oficial foi de imediato verificar a denúncia, constatado que o veículo foi visto no cartório eleitoral de Macau, ainda pela madrugada, foi montada uma barreira policial na BR 406 que dá acesso a cidade.
Segundo a polícia, o condutor deixou os eleitores no cartório eleitoral, e guardou o veiculo por traz do Banco do Brasil em Macau para não chamar atenção. Foi encontrado na parte de traz da ambulância, um colchão para os eleitores descansar, e aguardar a vez na fila pra pegar a ficha, tendo em vista que o cartório dispõe apenas 30 fichas, e os eleitores da região estão fazendo plantão pela madrugada.
Quando o Senhor Valmir Paulo, percebeu que pessoas no local estavam tirando fotos e filmando via celular o veículo oficial com eleitores, de logo ele se aperreou, pegou dois eleitores, sendo um da cidade de Jandaíra e outro de Galinhos, e se evadiu do local, sendo detido na barreira policial entre Macau e Galinhos.
Os dois foram presos juntamente com o veiculo, eles foram encaminhados a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, para serem apresentados ao delegado competente, Alisson Barbosa Assis, e ficará a disposição da justiça.

Com informações da polícia militar.(Blog Guamaré Em Dia)

Nenhum comentário