Últimas notícias

Prefeitura de Macaíba investe em ações de combate à exploração do trabalho infantil

IMG_9577
A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realiza uma série de ações com o objetivo de combater a exploração do trabalho infantil no município, buscando mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre o tema.
No mês de julho deste ano, o 2º Fórum de ações estratégicas do programa de erradicação do trabalho infantil foi realizado para discutir soluções de enfrentamento ao problema. A campanha de combate continua em todo o município com a distribuição de materiais informativos sobre o tema nas ruas, escolas, rádios e visitas nos comércios locais, visando à conscientização da população.
As ações desenvolvidas diariamente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também fazem parte do combate à exploração do trabalho infantil, atendendo mais de 950 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos do município. De segunda a sexta, os jovens participam de atividades musicais, danças, palestras socioeducativas e oficinas de artes manuais, na sede do serviço, no Centro.
Os pais dos jovens também são atendidos pela Prefeitura participando de oficinas de convivência e geração de renda com o objetivo de se qualificarem profissionalmente para o mercado de trabalho, colaborando assim para que as crianças e adolescentes não sejam explorados no mundo do trabalho.
Para denunciar a exploração do trabalho infantil, basta entrar em contato com o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), que atende por meio do número de telefone 3271-1423, de segunda a sexta, das 8h às 17h ou ligar para o Disque 100, serviço nacional de denúncia que funciona 24h por dia.
Assecom-PMM

Nenhum comentário