Últimas notícias

CÂMBIO! CRIANÇA AGONIZA EM HOSPITAL PÚBLICO INFANTIL, POR FALTA DE UTI!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up

Essa menina está desde quarta-feira no hospital infantil Varella Santiago aguardando uma vaga na UTI.

Se chama FERNANDA VITÓRIA OLIVEIRA DA SILVA, mais conhecida por Fernandinha, mora em Riachuelo. É uma criança de 8 anos e deficiente física. Ela fez uma cirurgia na bexiga quarta-feira passada, 6 de dezembro de 2017, uma cirurgia muito delicada e complicada. Sua mãe está aflita pois a criança precisa com urgência dessa vaga. Desde a data da cirurgia que espera uma vaga numa UTI.

É uma criança que não anda, usa fraldas, mas teria chances de recuperação se a saúde do Estado fosse de qualidade.

Sua mãe que lhe acompanha é pessoa humilde e sem recursos, está na capital do Estado sem saber o que fazer. A situação da criança somente se agrava, sem assistência intensiva necessária.

Infelizmente, estamos vivenciando num estado falido sem saúde, uma criança que está sentido dores após uma séria cirurgia, sem vagas na UTI do Varela Santiago.
Peço aos órgãos competentes quê tomem as devidas providências.

Isso é revoltante!

A vida de uma criança está se apagando lentamente, por falta de UTI nos hospitais públicos.
Essa é a consequência de tanta corrupção neste país. Da construção de Elefantes Brancos para o espetáculo de copas e olimpíadas malditas, sem futuro, sem vitórias, e com o gasto de milhões e milhões de reais.

Uma criança que deveria estar amparada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual garante a proteção integral, apenas no papel.

Nenhum comentário