Últimas notícias

Franklin Graham fala sobre abertura da embaixada em Jerusalém: “profética”

Franklin Graham

O pastor Franklin Graham não estava pessoalmente na abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém, mas escreveu sobre o assunto, classificando a cerimônia como parte do cumprimento de profecias sobre a cidade.
Muitos judeus e cristãos do mundo todo celebraram ontem (14) o 70º aniversário do restabelecimento de Israel. O ponto alto das festividades foi a abertura oficial da embaixada dos EUA em Jerusalém.
“70 anos atrás, o Estado de Israel foi restabelecido. Em cumprimento da profecia, Deus trouxe essa nação à existência, e os sustentará até o dia em que o próprio Senhor Jesus Cristo retorne para estabelecer Seu trono em Jerusalém conforme nos dizem as Escrituras”, afirmou Graham em seu perfil oficial no Facebook, onde tem quase sete milhões de seguidores.

“Acredito que seja significativo que os EUA tenham reconhecido formalmente Jerusalém como a capital de Israel e esteja transferindo a embaixada para lá”, acrescentou.

A postagem do presidente da Associação Evangelística Billy Graham teve quase 17 mil compartilhamentos e levantou um debate sobre o papel dos Estados Unidos no plano de Deus para as nações.

Menção às profecias
Graham não é o único a ligar a cerimônia de ontem com profecias sobre a Cidade Santa, os dois pastores evangélicos e o rabino que fizeram orações de dedicação lembraram de passagens bíblicas.
John Hagee, pastor da Igreja Cornerstone no Texas e fundador do ministério Cristãos Unidos por Israel, fez o encerramento da cerimônia. Ele citou várias passagens bíblicas, lembrando as promessas de Deus para Jerusalém feitas pelos profetas do Antigo Testamento.

“Nós te agradecemos pelo Estado de Israel, a tocha solitária da liberdade no Oriente Médio, que vive e prospera por causa de seu amor eterno pelo povo judeu”, afirmou Hagee.

“Jerusalém é a cidade onde o Messias virá e estabelecerá um reino que não terá fim”, lembrou. “Que seja anunciado ao mundo hoje que Jerusalém vive… Que cada terrorista islâmico escute essa mensagem: Israel vive. Que seja ouvida na sede das Nações Unidas e no palácio presidencial do Irã e a todos os homens: Israel vive”, anunciou, encerrando com as palavras: “não pestaneja nem dorme aquele que guarda Israel… Quem pode dar um aleluia?”.

Nenhum comentário