Últimas notícias

Escolas municipais de Riachuelo recebem Equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd

Nesta sexta-feira (25/05) nosso município recebeu, na Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, membros da Equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), dando-se início desta forma, às ações do Programa na rede municipal de ensino.
O programa foi uma das ações em segurança pública requisitadas pelo Executivo Municipal à Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado (SESED/RN).
O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

O programa possibilita à escola complementar seu projeto pedagógico pelo desenvolvimento da cidadania, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Com esta iniciativa nossos alunos passarão a ter um acompanhamento das atividades vivenciadas no ambiente escolar de maneira mais eficaz, no tocante à segurança.


 ENVIADO AO BLOG POR: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Prefeitura Municipal de Riachuelo
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nenhum comentário