Últimas notícias

JAIR BOLSONARO ANUNCIA RICARDO VÉLEZ RODRÍGUEZ PROFESSOR E FILÓSOFO, PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, CONFIRA

Na noite dessa quinta-feira 22, o Presidente Eleito Jair Messias Bolsonaro anunciou o novo Ministro da Educação. O escolhido foi o Professor e filósofo Ricardo Vélez Rodrígues, autor de mais de 30 obras publicadas, doutor em pensamento luso-brasileiro pela Universidade Gama Filho, atualmente professor Emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército.

Em outubro através de uma rede social (Facebook), o professor e também filósofo Olavo de Carvalho publicou que "ele não deveria ser ministro da educação do Brasil, quem merecia a vaga era o Ricardo Vélez Rodrígues. Agora, o Presidente eleito confirma o nome do Ricardo para assumir à vaga de Ministro da Educação.

Quando o Olavo de Carvalho publicou na sua rede social quem deveria assumir a vaga de Ministro da Educação era o Ricardo Vélez, publicamos em nossa rede social o currículo do então professor. Para nossa surpresa, hoje, o mesmo é confirmado como Ministro. Com um currículo invejável, pudemos observar que o nome para assumir a vaga é muito conceituado e capacitado para tal cargo, confira o currículo abaixo.


Currículo


O Prof. Ricardo Vélez Rodríguez possui graduação em Filosofia pela Universidade Pontifícia Javeriana (1964), graduação em Teologia - Seminário Conciliar de Bogotá (1967), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1974), doutorado em Filosofia pela Universidade Gama Filho (1982). 

Realizou pesquisa de pós-doutorado no Centre de Recherches Politiques Raymond Aron - Paris (1994-1996), sob a orientação de Françoise Mélonio. Atualmente é conferencista e membro do conselho consultivo da Universidade Católica Portuguesa (Lisboa), professor associado da Universidade Federal de Juiz de Fora e professor emérito da ECEME.

É professor-colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da UFJF. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: pensamento brasileiro, filosofia brasileira, filosofias nacionais, liberalismo e moral social. 


Pertence à Academia Brasileira de Filosofia, ao Instituto Brasileiro de Filosofia, ao Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, ao PEN Clube, ao Conselho Técnico da Confederação Nacional do Comércio e ao Instituto de Filosofia Luso-Brasileira (Lisboa). Criou na UFJF, em 2005, o Centro de Pesquisas Estratégicas "Paulino Soares de Sousa", do qual é coordenador. 

Na mesma Universidade é também coordenador do Núcleo de Estudos Ibéricos e Ibero-Americanos, do Núcleo Tocqueville-Aron de Estudos sobre as Democracias Contemporâneas, do Núcleo de Estudos sobre Madame de Staël e o Romantismo e do Núcleo de Cosmologia e Filosofia da Ciência.


leiturapotiguar

Nenhum comentário