Últimas notícias

*Vereador Robson Carvalho se posiciona contra ao aumento do STF e repudia os senadores do RN que votaram a favor do aumento*

A imagem pode conter: Robson Carvalho, sentado e área interna

Na íntegra o discurso do vereador:
Na tarde de ontem, mais uma vez o Senado Federal protagonizou outra punhalada contra o interesse do povo brasileiro.
No momento em que o país herda dos governos do PT o maior déficit fiscal da sua história, estimado em 2018 na casa de 159 bilhões de reais, o Congresso Nacional trabalhou muito harmonicamente com o STF em favor de uma causa nada republicana e jogaram mais 4 bilhões de reais por ano nas costas do pagador de impostos.
Ontem, 41 senadores tiraram da mesa do trabalhador mais humilde recursos que deveriam estar na saúde, na educação e na segurança pública.
Nossa sociedade acaba de depositar nas urnas o desejo de mudança, mostrando uma posição clara contra práticas arcaicas da classe política e contrária aos privilégios exacerbados concedidos aos agentes públicos.
O Judiciário brasileiro já possui diversos privilégios na forma de penduricalhos, como, por exemplo, o auxilio-moradia que é de constitucionalidade no mínimo controvertida, além das tão conhecidas indenizações fabricadas pela cúpula dos tribunais país afora, pagas de forma retroativa e sem qualquer pudor moral. Agora com esse aumento salarial de efeito cascata sobre orçamentos da União e dos estados apenas ampliam a profunda distorção que hoje existe entre aqueles que deveriam servir à população mas caminham na direção de serem cada vez mais servidos por ela.
Nosso país precisa de uma classe política que ouça e represente os anseios verdadeiramente republicanos. Nossa república agoniza. Precisamos urgentemente dar um basta em tudo isso.
Deixo aqui o meu apelo para que o Presidente Temer vete o mais rapidamente possível essa vergonhosa deliberação.
Aumento, Não!

Nenhum comentário