Últimas notícias

Veterano da Segunda Guerra reencontra amor perdido após 75 anos



O veterano do exército americano KT Robbins jamais se esqueceu da garota francesa por quem ele havia se apaixonado em 1944, quando lutava no nordeste da França com as tropas Aliadas, durante a Segunda Guerra Mundial (1937-1945).

Robbins se despedu apressadamente de Jeannine Ganaye quando foi transferido para lutar na Frente Oriental. Ele retornou aos Estados Unidos depois da guerra, casou-se e aceitou que nunca mais veria Jeannine.

A única lembrança de Jeannine era uma foto em preto e branco, do tempo em que estiveram juntos: ele tinha 24 anos, ela, 18.
Distante milhares de quilômetros de Robbins, Jeannine Ganaye, agora Jeannine Pierson, também havia seguido em frente com a esperança secreta de um dia poder voltar a vê-lo.
Há alguns dias, os dois se reencontraram pela primeira vez em sete décadas graças à iniciativa de uma emissora de televisão francesa, que gravou um especial dos 75 anos da chegada das tropas aliadas, lideradas pelos Estados Unidos e Grã-Bretanha, às praias da Normandia para libertar a França do controle nazista.
Robbins, 97 anos, compartilhou um doce abraço e beijo com Pierson, 92 anos, em sua casa de repouso – e todos os anos distantes um do outro desapareceram em um instante. “Eu sempre amei você”, disse Robbins enquanto estavam abraçados. “Você nunca saiu do meu coração”. “Ele disse que me ama”, disse Pierson em francês aos repórteres. “Eu entendi isso.”


Veterano de 97 anos da Segunda Guerra reencontra amor perdido após 75 anos
Foto: Reprodução/Inside Edition

A incrível reunião emocionou os repórteres presentes, que aproveitaram para fazer perguntas sobre os anos sombrios da Segunda Guerra Mundial e como Pierson e Robbins viveram nos anos seguintes. Neste momento, Pierson pegou a antiga foto com sua amada, tirada em 1944, e mostrou à ela, que se lembrou imediatamente.

Reencontro

A equipe de reportagem descobriu o paradeiro de Pierson e entrou em contato com ela, convidando-a para se reencontrar com Robbins. A idosa vivia a apenas 60 quilômetros de distância da antiga vila de Briey, onde conheceu o jovem soldado americano.
Durante a entrevista, eles trouxeram de volta lembranças de sua súbita separação quando ele foi transferido para a linha de frente. “Eu disse pra ela que talvez voltasse, que talvez a levaria embora comigo, mas infelizmente isso não aconteceu”, lamentou Robbins.

Pierson até tentou aprender inglês depois que a guerra terminou, na esperança de que Robbins voltasse. “Quando ele entrou naquele caminhão e foi embora, eu chorei, claro, fiquei muito triste”, disse. “Eu gostaria que, depois da guerra, ele não tivesse voltado para a América.”

Veterano de 97 anos da Segunda Guerra reencontra amor perdido após 75 anos
Foto: Reprodução/YouTube

Robbins se casou com Lilian, com quem ficou junto por 70 anos, até sua morte, em 2015, aos 92 anos. Já Pierson se casou em 1949 e teve cinco filhos com o marido, que também faleceu.
“Você sabe, quando você se casa, depois disso você não pode mais fazer isso”, disse Robbins sobre qualquer chance de ficar com Jeannine na juventude.
“Sempre pensei nele, pensando que talvez um dia ele retornasse. Gostaria que isso tivesse acontecido.”
Robbins teve que deixar seu antigo amor mais uma vez para participar da cerimônia do Dia D, mas desta vez os dois prometeram se encontrar novamente em breve.
“Jeannine, eu amo você, garota”, disse o veterano quando eles se separaram – uma vez mais, mas não por muito tempo…


Nenhum comentário