Últimas notícias

"Governo Bolsonaro vai distribuir livros e incentivar que pais leiam para seus filhos"

Lançamento da campanha do MEC “Conta pra mim”.

"Um programa para incentivar que as famílias leiam e contem histórias para as crianças foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (5). Por meio do “Conta Pra Mim”, o governo federal pretende que os pais auxiliem os filhos a melhorar a compreensão da leitura e da escrita, que os alunos consigam entender melhor o que escutam e passem a falar com mais desenvoltura e clareza.

De acordo com o MEC, as famílias de baixa renda são o foco do programa, mas as ações e técnicas de literacia familiar podem ser replicadas nas demais"

"As famílias que participarem de oficinas de leitura - que devem ser organizadas em parceria com os municípios - também poderão receber livros infantis. Além disso, alunos dos 1.º 2º. anos do Ensino Fundamental das escolas públicas vão receber kits com ilustrações da Turma da Mônica."

"Um guia também foi preparado pelo MEC para ajudar as famílias e está disponível no site alfabetizacao.mec.gov.br. Vídeos com dicas de como estimular a leitura também serão postados nesse site.

Com o “Conta Pra Mim”, os resultados esperados são que as crianças tenham maior facilidade no processo de alfabetização, melhorem o desempenho em leitura e também atinjam resultados melhores em testes internacionais, entre eles o PIRLS e o PISA, no qual os estudantes brasileiros ficaram nas últimas colocações em 2018."

Nenhum comentário