Últimas notícias

Covid-19: pastores estão sendo presos por celebrarem cultos; Confira lista de casos

Coronavírus: como as religiões estão lidando com epidemia no Brasil
O cenário de desespero ao redor do mundo por conta do contágio pelo novo coronavírus tem ficado registrado no meio cristão como um momento de perseguição religiosa, já que vem crescendo o número de casos de prisão de pastores que decidiriam colocar sua liberdade religiosa em prática e celebraram cultos nos últimos dias.
Na cidade de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá (MT), um pastor de 34 anos – cuja identidade foi mantida em sigilo – foi preso pela Polícia Militar na última quinta-feira, 26 de março. Uma denúncia levou os policiais ao templo, que tentaram convencer o líder evangélico a suspender o culto, mas ele se negou.
De acordo com informações do portal local Circuito MT, a esposa do pastor teria afirmado que iria processar os policiais pela ação de interromper o culto e conduzir seu marido à delegacia.
Outros casos foram registrados ao redor do mundo nos últimos dias, como o episódio que culminou na prisão do pastor Rodney Howard-Browne, líder da megaigreja River at Tampa Bay, na Flórida (EUA).

Nenhum comentário