Últimas notícias

CÂMARA QUEBRA VETO DO PREFEITO AZEVEDO DE NOVO

A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi derruba veto do prefeito Azevedo ao Projeto de lei nº 03/2011, de autoria do vereador João Cabral (PT) que trata de contribuição no valor de R$ 20.000,00 para fomentar as organizações associativas do município.
Foi uma seção acirrada que contou com um bom número de representantes  de associações e conselhos comunitários, as lideranças presente levaram faixas exigindo dos vereadores  que não votassem contra o povo.
Apesar disso, o veto foi quebrado em votação secreta com 06 votos favoráveis, 02 contra e uma abstenção.

Aqui o principal artigo do projeto do vereador Jãoo Cabral:

Art. 1º - O Poder Executivo Municipal de São Paulo do Potengi-RN,  fica autorizado a arcar com despesas cartoriais de registros e averbações de Estatutos  e  Atas, das Organizações Associativas, que sejam do município de São Paulo do Potengi, e atenda os seguintes critérios:

I – Tenha CNPJ (Cadastro Nacional Pessoa Jurídica) atualizado;
II – Seja  reconhecida por lei  como entidade de utilidade pública municipal;
III – Contenha no seu Estatuto como entidade sem fins lucrativo;
IV – Tenha Reunião funcional pelo menos 04(quatro) vezes por ano.


9 comentários

Allysson Lindário disse... disse...

Allysson Lindário disse...

Temos que apóia a coletividade. Sou um apaixonado pelo associativismo, só a união dos povos vivendo em comunidade vai combater a desigualdade e conquistar o desenvolvimento. Fiquei triste ao saber que tem parlamentar de nossa cidade que desconhece o trabalho das associações comunitárias de São Paulo do Potengi. Pois nossa cidade e referencia em capitação de recurso através das associações do estado, e tivemos a associação Comunitária de Lagoa Comprida destacada como uma das dez melhores do RN em organização e gerenciamento de projeto pelo PDS. Parabéns a todos que votaram a favor e aos que votaram contra reflitam com relação a importância destas entidades e a função dos senhores o quanto parlamentares. "Desenvolvimento se faz com Organização Social" Allysson Lindálrio

SEU AMIGO disse...

tbem sou a favor da associaçoes de bairro só assim,a comunidade terá seus direitos respeitados mas,fica aqui meu protesto quanto a presença dos vereadores nos bairros pois,eles só aparecem nos anos de eleição.O que de bom ja veio para os bairros da cidade de são paulo do potengi?mostrem uma ação das associações nos bairros?tem associações que ja mudaram de presidente varias vezes,de que serve formar as associações se os vereadores só aparecem em ano de eleição.Parabens a todos que votaram e lembrem-se que vcs são representantes do povo e durante o ano todo.Ao meu amigo ALLYSSON,tenho certeza que vc fará um bonito trabalho na camara dos vereadores em 2013.Coragem amigo voto em vc e vc sabe disso.

Funcionário de Caiçara disse...

adriana pergunte a seu marido sobre a questão aqui em caiçara, o nome da gente da no SPC, aqui teve dezenas de pessoas que fizeram emprestimo consignado e agora estamos no SPC como pode
a gente é que tem que pagar novamente?
Gostaria q seu marido q advogado conceituado na região respondesse, agente já conhece o trabalho pq o povo fala que é um um excelente advogado, por favor nos responda q é urgente, estamos muito aflitos com essa situação.

Anônimo disse...

infelizmente em riachuelo os vereadores são um bocado de largatixas
não sabem falar nada
so faz o que o prefeito manda
pense numa cidade sem futuro e riachuelo
os vereadores nao estão nem pra nada
eles so querem receber os 300 pago todo mes e manter os empregos da familia e nada mais
cidade atrasada
parabéns vereadores

Anônimo disse...

A CAMARA DE VEREADORES DE RIACHUELO TA COMPRADA PELO PREFEITO
AQUI SO FAZ O QUE JB MANDA

Anônimo disse...

Gente não é bem assim
a oposição tem 03 vereadores q estão atuando muito bem
agora os vereadores da bancada de do prefeito so faz o que ele manda
ATE MANDAR DESLIGAR MICROFONE EM PLENA SESSÃO ELE MANDOU PRA VEREAOR DA OPOSIÇÃO NÃO PODER FALAR
PENSE NUM PODERIO
SABEMNOS Q A CAMARA MUNICIPAL É INDEPENDENTE, MENOS EM RIACHUELO POIS QUEM MANDA NA CAMARA É O PREFEITO
AQUI SO VOTA O QUE ELE MANDA E RESTO Q SE DANE
QUEM NÃO LEMBRA DO PROJETO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA?
POIS OS VEREADORES DO LADO DO PREFEITO FORAM CONTRA O POVO E VOTARAM A FAVOR DO PREFEITO
SO EM RIACHUELO

Anônimo disse...

Acho que vou votar em SPP
pelo menos os vereadores de la são independentes
os daqui ta fazendo é vergonha
e azevedo é um bom prefeito

Lagoa Comprida disse...

Sou totalmente a favor do veto mais estas associações precisam de fiscalização pois conheço fatos que não eram pra ixistir ex: allison lindalro gosta mesmo de associativismo usou o dinheiro da associação de lagoa comprida pra comprar seu carro e nunca foi explicado essa negociação aos associados , passaram uma borracha .pode perguntar a gualquer morador de lagoa comprida . taí johan dava uma otima reportagem visite a comunidade e faça umas perguntas.

Anônimo disse...

cadê o dinheiro, que os associados pagam, na forma de taxa???
se existe associação, existe taxas que são cobradas aos associados, e cadê esse dinheiro, que as associações vivem de pires na mão pedindo aos políticos para pagar registros em cartórios , que em media custa R$ 500,00 por ano. FIQUE de olhos, bem abertos, nos presidentes das associações, pois tem muita coisa obscura.