Últimas notícias

DIA DA BÍBLIA, O LIVRO DOS LIVROS!


Hoje é o dia da Bíblia Sagrada. Livro que é para ser lido, e não somente posto na estante, aberta, sem nenhum leitor.
Não adianta ter a Bíblia em casa e não apreciar a leitura de suas páginas preciosas.
É a revelação especial de Deus para a humanidade. A Bíblia não procura provar a existência de Deus porque nela, Deus já existia antes da fundação do mundo. Ele é Deus de Eternidade a Eternidade.
"No princípio criou Deus os céus e a terra (...) e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gênesis 1:1).
Deus é Criador e Sustentador do Universo. Já imaginou, que estamos vivendo dentro de uma bola inclinada no seu eixo, o planeta Terra, quem a sustenta? A Bíblia diz que é Deus.
Na Bíblia, Deus é Criador de todas as coisas criadas, para que a humanidade se lembre do seu criador:
"Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a  outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes." (Salmo 19:1).
Não bastasse a Revelação da Criação, Deus se revela mediante sua Palavra: "A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices." (Salmo 19:7).
A Bíblia revela o remédio para o pecado, que afasta o homem de Deus, na revelação de Jesus Cristo:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:1-3).
Jesus Cristo Criador e Sustentador do Universo, o Logos de Deus.
Na Bíblia se encontra o versículo que é o principal, o que revela todo propósito de Deus para perdoar os pecados da humanidade, e lhe conceder a vida eterna (a experiência da morte, física e espiritual, é consequência do pecado):
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Evangelho segundo João, cap. 3, versículo 16).
Então, você que nunca leu, leia hoje, e desfrute de um relacionamento mais próximo com Deus!

Por Antonio Carlos do Nascimento, teólogo.

Nenhum comentário