Últimas notícias

LIBERDADE DE EXPRESSÃO X LIBERDADE DE AGRESSÃO

 Tem gente em Riachuelo confundindo LIBERDADE DE EXPRESSÃO com LIBERDADE DE AGRESSÃO.
Aquela é permitida, é Direito Constitucional garantido. Esta é PROIBIDA, pois não se permite a vingança privada, o que se chama a prática do exercício das próprias razões. 
Os órgãos juridicionais estão aí para resolver conflitos. Se a lei protege a honra e a imagem, não se permite violação as mesmas. A vida privada, a honra e a imagem das pessoas são invioláveis. O mesmo se diz do nome. O nome em nosso ordenamento jurídico é sagrado.
Tem gente por aí agredindo pessoas, sob o pretexto de uma falsa e ilusória liberdade de expressão.
A liberdade de expressão, de fato, existe. Limitada por disposições constitucionais. A de Agressão existe do ponto de vista negativo, como um Não dever ser. Quem a prática, está sujeito as penalidades impostas pelas diversas leis.


POR: Dr ANTÔNIO CARLOS DO NASCIMENTO (ADVOGADO)

3 comentários

Anônimo disse...

Muito bem Antônio Carlos....

Falar mal, agredir, denegrir e criticar não são coisas éticas e nem corretas. Da forma como fazem não há liberdade de expressão...

Anônimo disse...

Fazendo uma analogia com um velho ditado popular, "é querer cuspir no prato que comeu". Um homem tão inteligente, até bom indivíduo (o que é relativo), não deveria desferir tantas injúrias para com os cidadãos riachuelenses. De fato, o nível de intelectualidade de uma parcela é baixo, mas esse já é um aspecto Nacional, tento em vista o defasado ensino do nosso país. O que não endossa a tese de que nossos internautas não sabem comentar Blogs, haja vista que esses leitores são detentores dos conhecimentos que rodeiam nossa cidade. O fato é que o Educador é muito infeliz em suas postagens. "Um jornalista deve permanecer com suas opiniões relativas aos indivíduos, mas deve mostrá-las criticamente no que diz respeito a atitude deles ".
Obs: Leitor que sabe o que diz, o problema é não saber expressá-las, rsrs. Pus o comentário aqui, pois não vi uma outra postagem que houvesse ligação com o comentário, só no Blog do Sujeito citado, mas prefiro manter meu anonimato.

Anônimo disse...

Tambem concordo com o sr. advogado, mentir, caluniar , criticar, colocar apelidio nas pessoas isso não é liberdade de pressão isso é crime. Mas tem pessoas que avalia as outras pessoas por ele, não dar nem pra ler a nojeira do blog dessa criatura, essa pessoa é nocivo a sociedade pois ele tem o dom de caluniar as pessoas com a maior tranquilidade, mas diz o ditado "quem em muitas pedras boli uma lhe cai na cabeça", tem tambem "quem procura acha"., tem outro "macaco não olha pro rabo" kkk....