Últimas notícias

Paulo de Tarso Fernandes sobre o afastamento de Rosalba: “É uma decisão muito controversa!

O renomado jurista Paulo de Tarso Fernandes foi entrevistado há poucos instantes pelo Panorama Político, na Rádio Globo de Natal, onde comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pela inelegibilidade e afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“Estou surpreso com a decisão do TRE, pelo fato de na primeira instância, o juiz apenas multou e deixou a governadora inelegível, baseado no artigo 5º da Constituição”, iniciou Paulo de Tarso seu comentário.
“A governadora poderia ser cassada pela Justiça Comum, por improbidade administrativa, se realmente fosse provado que ela teria utilizado a máquina pública em favor de sua candidata em Mossoró, porque ela não foi candidata em 2012 e sim em 2010, onde suas contas, inclusive, já foram aprovadas pela Justiça Eleitoral”, continuou Paulo de Tarso.
O jurista que foi Chefe da Casa Civil do Governo e deixou o cargo após o rompimento do vice-governador Robinson Faria com a governadora Rosalba, disse ainda que “a instabilidade política é muito ruim para o Rio Grande do Norte, pelo momento de dificuldades que vive”.
Por Heitor Gregório

Nenhum comentário