Últimas notícias

ENIGMA - PARTE II: A LIGAÇÃO DO NADA À COISA NENHUMA!

Voltando ao plano dos sátrapas, o conluio foi grande. O Cururu e o Cipó de Jucá unidos resolveram até mesmo alternar a presidência da Câmara Secreta, que tem ficado mais e mais secreta nos últimos tempos.
O último presidente eleito não acrescentou nada de novo naquele local, porque ali tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. Muitos revoltados do povo sucupirense chegaram a comentar e duvidar da existência da câmara secreta, fazendo sempre a pergunta: Câmara para quem precisa? Câmara para que tu serves?
A união de um certo grupo dessa câmara conseguiu a proeza de ligar o NADA  À COISA NENHUMA. Isto é, o povo até agora não viu resultado algum, a não ser o sincretismo, ops, o secretismo inútil (desculpem este neologismo).
A câmara secreta terminou o ano com um discurso mudo, sem eira nem beira, velhos planos antiquados fora de moda, com a presunção de que  os tais mandam na vontade do povo, alheio a todos estes acontecimentos.
Enquanto isso, Jeza continua ganhando a simpatia de muitos indignados com a atrapalhada e até então quase escondida união do Cururu e Cipó. Trazendo novidades nunca antes vista para o reino sucupirense.
Ravengar, de tanto falar mal de Jeza, sem sequer ser ouvido  por quem pretendia que lhe ouvisse, acabou arregalando tanto a boca, escancarando tanto, que ficou sem ar e morreu de infarto, com um ódio mortal que lhe levou ao óbito súbito.
O cururu, meio tímido com a descoberta de sua polêmica união, findou o ano num canto de parede, retraído, acuado, arquitetando planos para não sei quando...
Dizem que ele soltou algum capim pra muitos de seus aliados. Outros dizem que o tal capim só vai aparecer em dois mil e num sei quanto...
A feiticeira, coitada, arrumou tantos empregos num reino próximo de sucupira, que mesmo presente em algumas reuniões da câmara secreta (alguns disseram que foi a todas) acabou não entendendo os comos e porquês de todo aqueles planos e conchavos, preferindo assinar em baixo de papéis em branco, contanto que se supunha que se fizesse mal à rainha do reino sucupirense.
A Rainha Jezabel fechou um ciclo com chave de ouro. Feliz, ao lado do seu marido e aliados, parte agora para novos desafios.
Ainda falta o final de algumas personagens, mas a roteirista disse que nas próximas postagens as histórias continuam.

O blog comenta

A ARTE IMITA A VIDA, A VIDA IMITA A ARTE, POR ISSO EM 2014 VOLTAREMOS COM UMA NOVA TEMPORADA

ALEA  JACTA  EST!
Continua no próximo capítulo...



8 comentários

Edson Azevedo disse...

Senhor Nivaldo, faça um exame de vista, pois acredito que esteja precisando, pois essa foto que o senhor postou a mando de outro cidadão, é bem clara, o palanque é do PARTIDO DO DEM QUE CONSTA COMO MÚNERO 25, A Crítica FOI MAL COLOCADA. Pois o cidadão de camisa verde subiu no palanque que não constava sua sigla, querendo aparecer, mais o povo já o conhece.
Som Azevedo é um líder político em Riachuelo, porém conhecido como um homem de caráter, de honestidade e respeito, sem passado sujo. Para se postar algo a respeito de Son Azevedo, qualquer uma pessoa precisa alhar primeiro para se e para a pessoa que é.
Som Azevedo não é traído, babão, chacota mem mesmo tem rabo preso a ninguém. Som Azevedo é conhecido pelo povo de Riachuelo como um homem de virtudes, de atitudes, de ação, no entanto merece ser respeitado por todos.
Son Azevedo é aquele que sempre procurou fazer o bem ao próximo, seja ele quem for. Ao contrario de muitos puxa saco que só veem dinheiro.
Democracia é um ato de conceder o voto a um determinado cidadão para determinar os caminhos de um município, e não para machucar e tenta denigrir a imagem de uma pessoa, que na situação não faz parte de um bloco político a partir.

Anônimo disse...

digo e repito vence que obtiver mas voto

Anônimo disse...

mara esta trabalhando muito pela cidade o que esta atrapalhando ela e só sua família( prima ) , Adriana faça uma reportagem sobre a saúde digo que já melhorou muito

Anônimo disse...

mara esta de parabenizar o que hi atrapalha e só um pequeno grupo que esta rodeando ela o demais esta ótimo agora ( prima ) ta acabando com vc Mara

Anônimo disse...

É mais fácil puxar carro do que ter um Blog.

Anônimo disse...

Mara esta trabalhando muito o que anda atrapalhando ela e uma turminha ai mas ela vai se dar bem quando ela ouvir as lideranças e não sua família

Anônimo disse...

sou de cachoeira do sapo, apoio o que
Edson Azevedo falou sobre o pai dele, admiro muito saber que ele não e furado pelas ventas, que nem muitos que clama tanto pelo povo só quando precisa de voto, mais quando e para seus próprio interesse eles desconhece quem bota eles lá, o povo bota e tira.

Anônimo disse...

a prefeita esta lutando por uma Riachuelo melhor agora , o povo não tem calma , sei e ate entendo que sua família esta atrapalhando um pouco principalmente suas primas