Últimas notícias

RIACHUELO: Prefeitura promove Casamento Comunitário!

A  Prefeitura Municipal de Riachuelo, através da Secretaria da Ação Social, que tem como responsável Marineves Cavalcanti, promoveu, na noite de ontem, cerca de 40 casamentos civis. Uma festa muito organizada proporcionou aos riachuelenses o tão desejado sonho de casar-se. A cerimônia também foi  oficializada  por meio de uma certidão da qual a tabeliã, Maria de Lourdes Cavalcanti, fez questão de entregar a cada casal, pois a certidão de casamento  é a maior prova de oficializar o matrimônio. 
O blog conversou com alguns casais, os quais relataram que já viviam em união estável, porém não tinham  condições financeiras para arcar com as despesas do registro em cartório, que chega a custar R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).
O Casamento Comunitário objetiva realizar o sonho dos casais que carecem de condições financeiras para arcar com os custos de um casamento e fortalecer os vínculos familiares. Parte dos casais já convivia informalmente, tendo filhos, na chamada união estável (hoje também acobertada por lei); Outra parte aproveitou a oportunidade para iniciar a vida nova.


O Blog comenta:
 É muito importante um evento desses, porque fortalece a família, os laços familiares, restaura o romantismo entre os casais, de modo que toda sociedade sai ganhando com um patrocínio dessa natureza. Somente uma Administração realmente voltada para o bem da coletividade é que promove algo assim, que tantos benefícios traz ao povo de Riachuelo.

 
 
 
 
  
 
 

Nenhum comentário