Últimas notícias

Deputado José Adécio critica governo pela troca de gestão no hospital de São Paulo do Potengi


Do deputado estadual José Adécio (DEM), sobre a exoneração da diretora do hospital de São Paulo do Potengi, o que provocou o rompimento com o governador Robinson Faria, a poucos dias de se filiar ao partido do governador.
Cara Thaisa
Euzanira Xavier de Souza Figueiredo não é política, é uma técnica qualificada, proba com a coisa pública, e de vida inquestionável. Foi por 8 anos, no governo Wilma de Faria, diretora da Terceira USAP – Unidade Regional de Saúde Pública, em João Câmara, administrando os destinos da saúde de 26 municípios. Indicação minha, porém, mesmo após meu partido romper e eu acompanhar a decisão partidária, a governadora Wilma a manteve no cargo pela competência.
Convidada pela governadora Rosalba Ciarlini para dirigir o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, o reestruturou e melhorou administrativamente, fazendo com que, realmente, atendesse os anseios por saúde pública de todos aqueles que necessitavam de seus serviços, dentro dos princípios de Legalidade, Impessoalidade, Publicidade e Eficiência, tão necessários e cobrados na condução da coisa pública. Sem deixar que interesses políticos locais interferissem em sua administração.
Esses mesmos interesses políticos conseguiram exonerá-la e nomear em seu lugar, a senhora Josefa Aliete do Nascimento, pregoeira do município de São Paulo do Potengi, pessoa ligada ao prefeito que, querendo se aproveitar politicamente do hospital, indica pessoa sem maiores qualificações técnicas.
Notícias me dão conta de que tem apenas o segundo grau e que fica no cargo sem a preocupação de melhorar o direcionamento da atenção em saúde pública da região, e só para atender a caprichos políticos de um prefeito do partido do governador, desgastado na região e cujas pesquisas apontam como derrotado no pleito municipal que se avizinha.
JOSÉ ADÉCIO DEPUTADO ESTADUAL

3 comentários

Anônimo disse...

Duas coisas não ficaram clara na voz do Vosso Sr. José Adécio. Primeira, se haveria uma gestão de boa qualificação técnica, o porque o hospital está passando esse período sem médico para atendimento, faltando até fichas de triagem. Logo pela competência da Diretora não deveria ocorrer essas situações. Segundo, Josefa Aliete, se eu não me engano, o último trabalho dela realmente foi como pregoeira do município de São Paulo do Potengi, porém, ela trabalhou por mais de 20 anos na saúde, coisa que não dá nem para comparar com a direto anterior, Aliete é formada na área de gestão e possui grande capacidade técnica e experiência para conduzir o Hospital Regional de São Paulo do Potengi.

Anônimo disse...

Se o trabalho estava sendo bem feito porque o HRSPP se encontra nessa situação quase que de "calamidade"? E não nos venha colocar culpa somente na crise econômica, porque uma boa gestão não é feita apenas com dinheiro. É bem sabido que, segundo a população do próprio município e dos municípios circunvizinhos, o que ela fazia era muita politicagem, isso sim.

Anônimo disse...

O que ela é , é muito da incompetente não sabe de nada e só foi colocada ai por capricho e perseguição de Jose Adecio