Últimas notícias

O xadrez do pacto necessário:Legitimidade de um governo



Essa opinião é do excelente Carlos Ayres Britto: a legitimidade de um governo se dá pelas urnas e pelo respeito às Leis. A urna não oferece salvo conduto para o atropelo das regras, sejam as constitucionais, sejam as de boas práticas de governança.
E, fica a pergunta: tivesse o governo agido com transparência, antes das eleições e divulgado os dados corretos da economia, teria Dilma conseguido a legitimidade das urnas? A fraude contábil perpetrada pela equipe econômica indica que não - havia um temor de, assumido o desastre antes do 2o turno, Dilma perderia.
Hoje, não há mais legitimidade do governo Dilma. Teremos sim, um difícil período pós impeachment. No entanto, é necessário que a Lava Jato avance sobre todos os partidos, todos os políticos, todas as esferas que adotaram o crime como forma de trabalho. Quem foi às ruas no dia 13 quer punição. Não adotamos criminosos como "pets" e nem achamos que Justiça e Economia andam em direções opostas - isso só acontece em organizações criminosas.

http://jornalggn.com.br/noticia/o-xadrez-do-pacto-necessario

Nenhum comentário