Últimas notícias

Na posse de Lula, Dilma fala sobre divulgação dos grampos telefônicos

Hoje, quinta-feira (17), o ex-presidente Lula foi a Brasília tomar posse como o novo ministro da Casa Civil. A presidente Dilma fez um discurso que tratou principalmente da sua importância para o governo no momento atual. Ela também não se esquivou de falar sobre a divulgação dos grampos de ligações telefônicas com Lula, disponibilizados pelo juiz Sérgio Moro para a imprensa no começo da tarde de ontem.
“Não há justiça quando as garantias constitucionais da própria Presidência da República são violadas”, disse Dilma. “Em que se pese o teor absolutamente republicano do diálogo que eu tive com o ex-presidente Lula, eles foram divulgados de forma publicizada”.
“Agora, estaremos avaliando com precisão as condições desse grampo que envolve a Presidência da República. Nós queremos saber quem o autorizou, por que o autorizou, e por que foi divulgado quando ele não continha nada que possa levantar qualquer suspeita. Interpretação desvirtuada, processos equívocos e investigações baseadas em grampos ilegais não favorecem a democracia nesse país”, afirmou Dilma.
“Em que se pese o teor republicano do diálogo que eu tive com Lula, eles foram divulgados de forma publicizada”

Nenhum comentário