Últimas notícias

ABSURDO! CONTRARIANDO A LEI, PREFEITURA DE RUI BARBOSA NÃO DÁ POSSE AOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES! POPULAÇÃO INDIGNADA!




Hoje (10) foi a posse dos Conselheiros
Tutelares em todos os Municípios do Brasil. Depois que a eleição tornou-se unificada, ou seja, simultaneamente no Brasil inteiro, o dia da posse também é unificado, segundo a Lei 8069/90.

Hoje deveria ter sido a posse de todos. E houve a posse de quase todos. Menos em Rui Barbosa, cidade há 90 Km da capital do Rio Grande do Norte.

Os novos Conselheiros da Cidade bem que tentaram, se prepararam, mas, infelizmente, para vergonha do Município, que vai na contramão do país inteiro, não houve a posse dos Conselheiros Tutelares.

Segundo populares, indignados, que entraram em contato com o Blog, o Prefeito não estava na cidade, bem como não autorizou nenhum Secretário a administrar a posse. Populares nos contaram que o Presidente da Câmara, falou ao telefone com uma cidadã, parecendo estar falando de um Bar em algum ponto da cidade.

De acordo com  denúncias de cidadãos indignados, a não realização da posse dos conselheiros no dia 10 deste mês, que é uma data prevista em lei federal, é um sintoma visível de que Rui Barbosa, na atual gestão, vai de mal a pior. Existem atrasos nos pagamentos dos servidores; atraso em vários serviços, saúde despencando, etc, etc.

Cidadãos indignados informaram que, muito provavelmente, o prefeito não deu posse aos novos Conselheiros Tutelares porque não quer pagar a remuneração que os mesmos teriam direito no final do mês. Absurdo!

A população está clamando, segundo analistas, dizendo "Cadê os vereadores da oposição? Cadê as autoridades? O Ministério Público? Cadê O CONANDA?

Sem a posse dos novos Conselheiros Tutelares quem mais vão sofrer são as crianças e adolescentes de Rui Barbosa. Estão abandonadas, literalmente.

Nenhum comentário