Últimas notícias

Fim do Mundo – Noticias sobre o Apocalipse causa histeria na Russia e aproveitadores tentam lucrar


A divulgação do “fim do mundo” baseado no calendário maia é motivo de oração pelos cristãos/evangélico, pois está causando histeria em alguns povos e preocupa governos de alguns países como o da Russia, podendo causar problemas muito graves, até mesmo chegar a situações extremas, como suicídios causado pelo medo.
A imprensa mundial tem feito muitos ficarem temerosos sobre este assunto ao espalhar esta noticia sem explicar verdadeiramente oassunto aos seus leitores, trazendo um preocupação das autoridades de vários países.  Na Russia os aproveitadores deste “boato” estão tentando levar vantagens nesta situação(veja vídeo no final do post). Tratando o assunto apocalipse meio como piada, comerciantes russos vendem kits para quem sobreviver ao fim do mundo.
O governo russo está se mobilizando para desmentir a noticia do fim do mundo em dezembro. Há relatos no país de diversos comportamentos incomuns em toda a Rússia trazendo preocupação as autoridades locais . Detentas de uma prisão perto da fronteira com a China teriam passado por uma “psicose coletiva” tão intensa que um religiosos teve de ser chamado para acalmá-los. Em uma fábrica no leste de Moscou, cidadãos em pânico limparam prateleiras de fósforos, querosene, açúcar e velas. Um imenso portal de estilo maia está sendo erguido –com gelo– na rua Karl Marx, em Chelyabinsk.
Para os que não conhecem a profecia New Age, há rumores de que o mundo irá acabar em 21 de dezembro de 2012, quando um ciclo de 5.125 anos conhecido como Contagem Longa, no calendário mais, irá supostamente acabar. A Rússia, um país com uma inclinação para o pensamento místico, está atenta.
Na semana passada, o governo russo decidiu colocar um fim nesta conversa de Juízo Final. Seu ministério de situações emergenciais afirmou nesta sexta-feira que teve acesso a “métodos de monitoramento do que está acontecendo no planeta Terra” e que podia afirmar, com certeza, que o mundo não vai acabar em dezembro.
Eme admitiu, entretanto, que os russo continuam vulneráveis a “nevascas, tempestades de neve, tornados, cheias, problemas de transporte e alimentação, além de falhas nos sistemas de aquecimento, eletricidade e água”.
Comunicados similares foram lançados nos últimos dias pelo chefe de medicina sanitária da Rússia, por um alto oficial da Igreja Ortodoxa Russa, por congressistas e por um ex-DJ da Sibéria que recentemente ganhou um programa de TV chamado “Batalha dos Videntes”. Uma autoridade propôs que russos que espalhem o boato sejam processados.
“Não dá para falar sem parar sobre o fim do mundo, e falo disso como médico”, afirma Leonid Ogul, membro da comissão de ambiente do Parlamento. “Cada um tem um sistema nervoso diferente, e esse tipo de dado os afeta de forma diferente. Informação age subconscientemente. Algumas pessoas são levadas ao riso, algumas a ataques cardíacos, e algumas a ações negativas.”


Nenhum comentário