Últimas notícias

O BLOG OBSERVATÓRIO VOLTOU, PESSOAL! EITA, QUE O NEGÓCIO AGORA VAI FERVER !

Problemas técnicos e o computador queimou a placa-mãe,
deixando o blog de molho por um bom tempo.

Mas, agora que as Casas Bahia chegaram a Natal,
trazendo seu MARAvilhoso crediário que não precisa
do "nada consta do SPC", eis que estamos de volta
e de computador novo!

Continue nos visitando!

4 comentários

Anônimo disse...

Me assusta o prefeito criar tal medida para reduzir os salários dos funcionário. Se isso for verdade, um absurdo! Mas diante da inércia dos professores - e por que não dizer, dos funcionários municipais e a população geral, não será surpresa se aprovada for.

Mas vale lembrar: mesmo que Leis deixem brechas, como a que mantém o prefeito no estado de "cassado" ainda no Poder, vale ressaltar: direito é direito.

Esse caso revela que a falta de informação não é mais um problema para a sociedade, mas a falta de formação, sim.

Na época da ditadura se instaurou o lema da falta de informação para manobrar a sociedade. Agora temos falta de formação com qualidade!
O resultado é uma sociedade robotizada, manobrada pelo cabresto (favores) ou pelo controle remoto (TV);

A educação de Riachuelo se encontra num conflito de existência: só qualifica e prática ou só participa?

O mal exemplo vem de cima. Por isso, a sociedade é retrato de suas próprias Leis. Riachuelo impera a Lei da vantagem, logo todo mundo quer o mais fácil: estuda para ganhar um mensalaozinho para poder pagar a faculdade! Retrato de um ensino sem qualidade!

E assim, se cria a miséria humana, não aquela que deixa muitos sem comer, mas aquela que deixa as pessoas sem formação eficiente: que questiona, faz pensar e dialoga com o meio em que vive - a pior de todas as misérias!

Ou seja, tem que mexer para mudar o modelo, não no ganho! O ganho é LEI.

Mexer no ganho de quem conquistou esse direito, por diferentes que sejam os objetivos do estar ganhando, parece um retrocesso frente aos avanços que o País vem garantindo à classe de professores, especificamente.

E dizer que a redução se dá devido ao FPM baixo para quem tem um mínimo de informação isso não cola.

E mais, está para ser sancionada a nova Lei de partilha dos Royalties do Petróleo que redistribui os royalties do petróleo para beneficiar estados e municípios não produtores. E se for, Riachuelo vai ganhar mais verba.

De acordo com relatório da Confederação Nacional dos Municipios, Riachuelo recebeu royalties no valor de R$79,920 (setenta e nove mil, novecentos e vinte reais) em 2011.

Se a Lei for sancionada, Riachuelo vai receber em 2013 a seguinte quantia: R$471.415 (leia-se: QUATROCENTOS E SETENTA E UM MIL, QUATROCENTOS E QUINZE REAIS).

Repetindo: serão quase meio milhão de reais À MAIS (À MAIS!!!!!!!!) nos cofres público do município de Riachuelo em 2013, para investir em várias áreas como Educação, por exemplo. (E isso vai aumentar a cada ano com o pré-sal).

Aí a pergunta: é justo que o Prefeito sugira a redução nos salários?

Se o povo se calar, será!

Ps.: confira quanto os impactos financeiro para os municípios, caso a Lei seja votada: http://www.cnm.org.br/images/stories/Links/07112012_Tab-apres_Regra_do_Congresso_Nacional_Base_2011-RN.pdf

Anônimo disse...

Não assusta o que aconteceu.

Não assusta saber que os vereadores não questionaram nada (nada sabem).

Não assusta que todos engulam calados (ao eleger tipos como esses que aí estão - em sua maioria, todos estão surdos, e por que não dizer: mudos e cegos!?)

Não assusta que o povo esqueça. Logo, eles que sofrem com os desmandos. (Passou, passado, presente, quiçá, futuro.)

Nada assusta se o povo é gado. É de curral.

Nada assusta que todos permaneçam em silêncio, calados, amedrontados de falar um "piu", de dizer o que pensa.

Nada assusta se tudo isso for trocado por um favor ao enfermo; um emprego arranjado para o filho que colocou a namorada grávida dentro de casa; um mensalão doado ao puxa-saco; uma visita para uma galinhada, uma buchada, uma cachaçada (rie-se de tudo. Inclusive, de si)

Nada assusta mais essa cidade. Nem a ignorância, nem a inércia, nem o que nada têm.

E TUDO ME ASSUSTA!

Anônimo disse...

como as coisas mudam não é adriana
enquanto a MARA MARAVILHA está navegando em altos mares, juntamente com seu marido q por sinal é um belo homemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, lindo dermais, o coitado do marcilio está no juazeiro, pode uma coisa dessas?
Juazeiro é programa de pobre marcilio, seja chique, pois a Mara é poderosa mesmo está navengando em um navio so com gente da alta, navio 05 estrelas, pense num luxo
e marcilo e nataly estão coitados comendo farofa com galinha no juazeiro, pagando promessas de que mesmo hein???????

Anônimo disse...

ei só uma resposta aí para o último comentário quem ta com Deus ta com tudo.