Últimas notícias

Policiais civis acusados de matar ex prefeito de Grossos são condenados a 17 anos de prisão

Dez anos após as mortes do prefeito de Grossos, João Dehon da Costa Neto, e do motorista Márcio Sander Martins, mortos em uma uma operação desastrosa da Polícia Civil do Rio Grande do Norte em 23 de junho de 2005, os cinco policiais civis denunciados pelo Ministério Público Estadual por homicídio duplamente qualificado começaram a ser julgados na manhã de ontem (30), em Juri Popular. Durante a audiência, a família das vítimas clamaram por justiça. Segumdo informações, terminou às 5 horas da manhã de hoje o julgamento e os policiais foram condenados a 17 anos de prisão.
Os policiais que participaram diretamente da operação desastrada que terminou com o fuzilamento do então prefeito Joao Dehon da Costa Neto, de 37 anos, o Dehon Caenga, como era mais conhecido, e o motorista da Prefeitura de Grossos, Márcio Sander Martins, pegaram 17 anos e 4 meses de prisão cada um.
Estão condenados:
João Maria Xavier Gonçalves
Newton Brasil de Araújo Junior
Railson Sérgio Dantas da Silva
José Wellington de Souza
João Feitosa Neto
O julgamento aconteceu no Fórum Municipal de Natal, Miguel Seabra Fagundes neste dia 30 de setembro. Demorou 21 horas. A ação desastrada que terminou com a morte do prefeito, do motorista e de outros dois auxiliares, aconteceu no dia 23 de junho de 2005, quando o prefeito retornava de Natal, chegando na cidade de Santa Maria.
Os policiais poderão recorrer em liberdade, considerando que aguardaram julgamento nesta condição.

Nenhum comentário