Últimas notícias

Kelps Lima: “Governo Robinson propõe um calote ao não querer repor os recursos do Fundo Previdenciário”

z
A principal discussão dos deputados estaduais na sessão plenária desta terça-feira (16) girou em torno do Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa que trata da utilização do Fundo Previdenciário. O parlamentar Kelps Lima (Solidariedade) criticou a iniciativa e defendeu uma profunda discussão sobre as questões relacionadas à Previdência Estadual.
“Aprovamos aqui nesta Casa que o Governo utilizasse o Fundo Previdenciário até abril de 2015, acreditando que o Governo já tivesse encontrado uma solução até este período. O Governo utilizou o dinheiro até o fim e agora propõe um calote e também faz outro movimento, tentando sacar R$ 300 milhões que estão aplicados. Assumo o risco político desta afirmação. O que o Governo precisa é fazer uma discussão sobre a Previdência Estadual para encontrar solução para os recursos dos servidores aposentados”, disse o deputado.
Segundo dados apresentados pelo parlamentar, 3.500 servidores estaduais se aposentaram de 2010 até 2015. Nos próximos cinco anos, a expectativa é que mais 7 mil servidores se aposentem. “A questão da previdência é muito mais grave porque existe um rombo de R$ 1 bilhão por ano. O Governo se recursa a debater as questões previdenciárias”, alertou. O deputado propôs uma audiência pública para debater o assunto na Casa Legislativa.
Sobre a utilização do Fundo para solucionar problemas administrativos, Kelps Lima disse que a Assembleia tem intenção de contribuir com o Estado, mas de forma correta.

Foto: João Gilberto

Nenhum comentário