Últimas notícias

RIACHUELO: Prefeitura leva idosos do Grupo da Terceira Idade para Santa Cruz

Mais de 100 idosos participaram, hoje à tarde (20), de uma excursão religiosa até a cidade de Santa Cruz. A viagem foi conduzida pela prefeita reeleita,  Mara Lourdes Cavalcanti (PMDB), e por meio da competente secretária de Ação Social e Habitação do município Marineves Cavalcanti, com sua equipe supereficiente.

Três ônibus levaram o grupo para um passeio de fé, lazer e entretenimento. Os senhores e senhoras da melhor idade assistiram à missa, na companhia da prefeita Mara, celebrada pelo simpático padre Vicente

 Essa blogueira conversou a  competente secretária de Ação Social e Habitação, Marineves, que nos relatou ser muito positivo  promover viagens para essa classe da terceira idade.  “Isso é uma forma de proporcionar aos usuários do grupo integração e socialização. Nossa política é fazer a vontade do grupo. Foram eles que pediram essa excursão, graças a Deus e a nossa prefeita  conseguimos exercer a cidadania, promovendo lazer e religiosidade nesse passeio. É uma oportunidade de estabelecer laços de convívio social, inclusão social e cidadania”, explicou a secretária.

Já a prefeita Mara  fez questão de acompanhar os idosos, juntamente com sua mãe e suas irmãs, a vereadora Nataly e a eminente secretária de saúde Clara Cavalcanti, e também a vereadora Neide do distrito Cachoeira do Sapo. 

“Nesse lugar nos sentimos mais perto de Deus. Fiz questão de acompanhar o grupo e trouxe também minha mãe que, assim como eu, é muito religiosa. Acredito que a religião é um caminho importantíssimo para a promoção da paz, do respeito e da cidadania”, disse a chefe do Executivo.

Durante o passeio, um dos idosos fez o seguinte comentário:
“Gosto muito de passear. Sempre que eu posso acompanho essas viagens com todo prazer. É uma satisfação muito grande poder participar desses eventos. Eu comprei duas imagens e estou levando para casa, para minha proteção. Estou com quase 80 anos. O segredo para chegar à minha idade com essa disposição é ter fé, seguir a Deus ”, revelou seu Vicente, morador do Bairro N.S.Conceição, 80 anos.

Para Maria , moradora do centro da cidade, mais conhecida como Maria Pura, diversão não tem idade.
“Eu gosto mesmo é de me divertir, de dar risada e passear,   e sou muito católica estou muito agradecida a prefeita por ela ter nos dado esse presente de final de ano.
O Blog comenta: 
Pense num trabalho importantíssimo e gratificante! Nossa cultura valoriza muito a juventude, esquecendo-se, muitas vezes, que as pessoas que atingem a hoje chamada terceira idade têm muito a ensinar, com seus exemplos, suas histórias de vida, seus amores e temores, sua vivência amadurecida, são de fato um grande legado para as futuras gerações. 
Um trabalho desses resgata a autoestima, evita a depressão e é um trabalho que tem muito retorno, no sentido da afetividade, da troca de experiência entre as diferentes gerações. Parabéns, prefeita Mara, Secretária Marineves e toda equipe da SEMTHAS!
ALGUNS CLIQUES SOB AS LENTES DA BLOGUEIRA
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 11 pessoas
A imagem pode conter: 4 pessoas, óculos
A imagem pode conter: 4 pessoas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 10 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé



8 comentários

Anônimo disse...

Outro vereador Zinho que a prefeita esta com nojo e esse tal de jorlan agora com o dinheiro que ele tirou dos próprios vereadores vai devolver para a prefeita numa condição da prefeita da uma parte para ele não devolva nada a ele não minha prefeita e também não deixem seus vereadores votar nele para presidente não agente quer e Neide de cachoeira presidente da câmara de Riachuelo jorlan e um traidor atraiu Marcilio em 2010 votando em Carlos Eduardo traiu Marcilio não votando em Waltinho traiu Júnior Bernardo e os vereadores joca Basílio Júnior camaleão baica e neguinho Gabi ainda andava atrás do seu cunhado Ângelo Vicente para criar uma cpi para cassar a prefeita mara hoje a prefeita mara conhece seus verdadeiros aliados hoje a prefeita eleita mara não precisa DE jorlan para nada bote esse cabra nos eixos minha prefeita.

Anônimo disse...

Cleia de Gabi viu a briga dos irmãos de Joca Basílio escondendo o dinheiro que veio para ser gasto na campanha os irmãos metralhas andam hoje rindo da cara do povo de Riachuelo o safado do Joca Basílio vai ganhar um bom emprego agora a partir de janeiro enquanto os besta andava brigando e fazendo cotas de mentiras para comprar fogos para a campanha hoje Riachuelo tem vergonha de Junior Bernardo ter ido para cima de um palanque pedir votos para joca Basílio onde dona maninha esposa de joca Basílio fica nas esquinas falando mal de Junior Bernardo maninha Joca Basílio e um mini grupinho como neguinho Aurea menininho Manel beju alan de Alcides bidu Naldo de losa neno da serra os alienados por joca Basílio andam hoje falando mal do ex prefeito Júnior Bernardo hoje quem tem voto em Riachuelo Da oposição chama se Junior Bernardo agora morra maninha Joca Basílio e os irmãos metralha Basílio.

Anônimo disse...

Parabéns Mara..
Só vc mesmo pra realizar uma benção dessa
Mamãe gostou demais.
Gil Carla

Anônimo disse...

Parabéns toda equipe da assistência

Anônimo disse...

Como sempre a prefeita Mara Cavalcanti fazendo pelo povo.
Todos os idosos gostaram demais do passeio. Ainda teve um delicioso lanche para o grupo.
Cachoeira do sapo marcou presença.

Anônimo disse...

Santa cruz é linda.
Padre Vicente pessoa carismática linda riachuelo te ama padre.
Bjo

Anônimo disse...

Lindas fotos dri...
Que coisa linda ver uma prefeita depois daa eleições está com o povo.
Mara é exemplo de simplicidade. Menina de coração bom.
Parabéns Mara por isso riachuelo te elegeu novamente.
Foi excelente.
Também as meninas da assistência todas muito carinhosa com os idosos.

Anônimo disse...

A oposição que não se enganem a vereadora Neide está com a prefeita firme e forte eu vir lá em santa cruz o cochichado da prefeita e as duas vereadora Natali e Neide hoje se conformei a oposição de Riachuelo esta liquidada enquanto o joca Basílio se acha o chefe da oposição adeus oposição de Riachuelo Ali so procuram ajuda eles mesmos