Últimas notícias

RIACHUELO: SOBRE O PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO- PARTE-2


Ainda sobre a questão do pagamento, que repercutiu nas redes sociais, com alguns blogueiros da região tendo feito críticas sobre a postagem que informou possível atraso no pagamento, devido ao descumprimento do governo federal na promessa dos repasses, temos mais notícias.

Entramos em contato com a assessoria da prefeita Mara Cavalcanti, que nos informou que, segundo a FEMURN - Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, os repasses da repatriação vão ocorrer, provavelmente, no último dia útil de dezembro, dia 30 (os prefeitos dos mais de cinco mil municípios estão confiantes que esses recursos chegarão dia 30, mas como foi publicado no Diário Oficial da União, pelo Presidente Michel Temer, que os repasses somente chegariam nos cofres da prefeituras no primeiro dia útil de 2017).

Ou seja, os repasses chegando às contas da prefeitura nessa data e, para transferência de parte desses recursos para as contas dos funcionários deve haver um procedimento feito pelos bancos, o chamado TED (transferência bancária) que só permitirá que os servidores recebam seus vencimentos no primeiro dia útil de 2017, ou seja, dia 02 de janeiro de 2017.

A assessoria Enfatiza também que o pagamento da prefeitura está em dia com o funcionalismo, como também foi pago o décimo-terceiro salário a todos os servidores públicos, por ser um compromisso da prefeita com o funcionalismo. Que a pontualidade do pagamento foi realizado durante todos os quatro anos de mandato.

Ao contrário do atual governo estadual que, reiteradamente e com muita frequência tem atrasado o pagamento do funcionalismo, tanto dos servidores ativos quanto dos inativos. O Estado, até o presente momento não tem data prevista para o pagamento do mês de dezembro dos servidores.

Em síntese, o que é certo é que os servidores se programem para receber seus vencimentos no primeiro dia útil de 2017, 02 de janeiro do novo ano.

O blog comenta:

Destacamos também que a cidade de Riachuelo cresceu muito, sendo hoje uma cidade com mais de oito mil habitantes, tendo o mesmo repasse de cidades menores, como Santa Maria, Rui Barbosa, Barcelona, Caiçara do Rio do Vento, Bento Fernandes, Jardim de Angicos, Lagoa de Velhos, detre outras, com o índice 0.6. Mesmo assim a prefeita de Riachuelo conseguiu realizar, durante todo o seu primeiro mandato, o pagamento em dia. A prefeitura tem cumprido com transparência o calendário de pagamento , pois tem cumprido seus compromissos, com uma excelente equipe auxiliando a prefeita, que cuida de toda essa parte financeira.

Nenhum comentário