Últimas notícias

Evangélicos têm opinião seja ela política, social, cultural, em todas as áreas

Meu sábado foi bastante agitado para a blogueira, eis que me deparo com uma crítica de uma cidadã, nas redes sociais, indignada porque critiquei o governador do Estado e a Segurança Pública prometida pelo mesmo.
           

Na verdade, fiz um APELO à Sua Excelência, o governador, que olhasse pela segurança em nossa região.

A cidadã veio dizer que eu, por ser evangélica, não deveria criticar. Que, estamos, PASMEM!, no fim dos tempos e que a insegurança é fruto desse FIM DOS TEMPOS!!! PASMEM! PASMEM!

Primeiro, o conhecimento bíblico dessa cidadã é totalmente ZERO. Desde tempos imemoriais sempre existiram GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS. Aliás, o mundo atravessou, recentemente, por DUAS GRANDES GUERRAS MUNDIAIS, que deixaram milhões de mortos.

A cidadã, cujo conhecimento bíblico é zero, diz ou quer da entender que, agora, NESTE TEMPO, QUE ELA CHAMA DE ÚLTIMOS TEMPOS, E POR ISSO QUE A CULPA DA INSEGURANÇA NÃO É DO GOVERNADOR, é que ocorre que filho mata pai, pai mata filho, muito sangue, etc, etc.

Além de não ter conhecimento bíblico, também a cidadão não tem conhecimento de HISTÓRIA!

Deste tempos imemoriais tem ocorrido violência entre famílias. Na Roma Antiga, por exemplo, um Imperador, chamado Nero, matou a própria mãe à pesadas (ou seja, chutando até a morte)!

A História universal está cheia de relatos de parricídios (filhos matam pais), fraticídios (irmãos matam irmãos), e nem por isso eram os fins dos tempos.

Em verdade, culpar a insegurança que nós vivemos em nosso Estado aos últimos tempos previstos pela Bíblia é a desculpa mais ESFARRAPADA e mais INSENSATA que já ouvi.

E ainda criticar a blogueira pelo fato de ser evangélica e estar criticando um Governo legalmente instituído, que em seu PROGRAMA DE GOVERNO e em SUA PROPAGANDA POLÍTICA prometeu que iria ser O GOVERNO DA SEGURANÇA, promessa esta que não está sendo cumprida, sendo este já o terceiro ano de mandato, é de uma insensatez que não tem tamanho!

Quer dizer que evangélico não pode criticar a insegurança em nosso estado, em nossa região? Que deve atribuir tudo às previsões proféticas da Bíblia, ou seja, dar uma explicação espiritual para a insegurança?

Infelizmente, essa cidadã parece que não lê jornais, não assiste os telediários, não se informa e vive uma paixão política mecânica e absolutamente ultrapassada.

Evangélicos têm opinião seja ela política, social, cultural, em todas as áreas. Evangélicos são cidadãos que pagam seus impostos assim como os católicos, os espíritas, os budistas, os adventistas, qualquer pessoa que professe qualquer religião.

No meio político temos deputados, vereadores, senadores evangélicos. Uma lição Bíblica basilar, fundamental, de Jesus foi que devemos dar a Cesar o que é de Cesar, ou seja, pagar impostos e a Deus o que é de Deus, ou seja, contribuir para a obra de Deus aqui na terra.

Jesus Cristo, mesmo, para dar exemplo, pagou imposto ao governo humano do época, o Império Romano, quando mandou seus discípulos retirarem duas moedas da boca de um peixe. Está na Bíblia dos cristãos, tanto de evangélicos quanto dos católicos.

Como cidadão posso criticar sim, o atual governo do Estado, que aliás em seu programa de governo e/ou na sua propaganda política prometeu ser o GOVERNO DA SEGURANÇA e não está sendo, de jeito nenhum! E já estamos no penúltimo ano de mandato!


Agora, preste atenção às minhas críticas, pois elas são SEMPRE respeitosas, pois como evangélica, segundo está escrito em Romanos 13 deve-se respeitar as autoridades. Críticas de cunho político, como as que faço, são sempre construtivas (quem sabe algum assessor ou o próprio governador não lê e não passe a ter uma outra atitude em relação à segurança).

Não sou dessas pessoas que usam as redes sociais para ESCULHAMBAR ou INJURIAR as pessoas, com palavrões chulos e profundamente desrespeitosos, dando margem até mesmo para um processo judicial por danos morais. Leis existem para serem respeitadas, querida!

No Brasil em que vivemos, atualmente, é GARANTIDA A LIBERDADE DE PENSAMENTO, DE CONSCIÊNCIA E DE CRENÇA, de modo que posso sim,

 CRITICAR A POLÍTICA DE (IN)SEGURANÇA DO ATUAL GOVERNO, VISTO QUE SE TRATA DE UM GOVERNO QUE PROMETEU UMA COISA E ESTÁ CUMPRINDO OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE! E A MINHA OPINIÃO PARECE NÃO SER UMA OPINIÃO ISOLADA, POIS ATÉ JUÍZES ESTÃO SE MANIFESTANDO NAS REDES, NOS JORNAIS, DIZENDO QUE O ATUAL GOVERNO "CRIA O EFEITO TIRIRICA INVERSO E CONSEGUE PIORAR O PIOR" (Blog Tribuna do Norte, do Heitor Gregório, acessado hoje, 12 de março de 2017).


No mais, querida, quem não tem competência não se estabelece! Continue acessando meus informativos nas redes, mas antes dê uma lida nos jornais, na Bíblia e nos livros de História Geral, pois seus conhecimentos bíblicos, históricos e atuais padecem de fome gravíssima, beirando à inanição completa!

Nenhum comentário