Últimas notícias

A celebração da Páscoa com as crianças

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Do mesmo modo que o Natal, a Páscoa é uma festa, um feriado cristão, que muitas famílias aproveitam para sair de férias com as crianças. Esse é o sentido que tem a Semana Santa para muitas famílias. Viajar e desfrutar das comidas e delicias que são normalmente feitas nestas épocas.

As famílias celebram a Páscoa de diferentes maneiras. Enquanto as mais cristãs preferem viver o sentido mais profundo da festa, outras famílias valorizam mais o marketing que existe em torno a ela, empregando toda a simbologia de fertilidade e renascimento. Decoram toda a casa com ovos de Páscoa, disfarçam as crianças de coelhinhos, e preparam receitas especialmente orientadas à Semana Santa.

A fantasia desempenha um papel importante na infância. Através da fantasia a criança aprende e se desenvolve. A fantasia possibilita que a criança ver descobrindo o mundo e compreendendo, dentro de suas capacidades, o que se passa ao seu redor. Esta compreensão do mundo e sua interação com ele pela realidade e fantasia se o importantes para o desenvolvimento da subjetividade. Desta forma a criança vai formando sua identidade e estabelecendo formas próprias de lidar com a vida.

Acreditar que ele existe uma das fantasias saudáveis para elas. Através do personagem do coelhinho as crianças constroem diversas formas de interação com o mundo e com elas mesmas. A fantasia na infancia estimula a imaginação, a criatividade e a conhecer e lidar com seus próprios sentimentos.

Nenhum comentário