Últimas notícias

Agricultores de Macaíba começam a receber sementes da EMATER/RN

Na manhã desta terça-feira (20), os agricultores de Macaíba beneficiários do projeto Banco de Sementes, começaram a receber os seus estoques de sementes na sede do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER/RN, situada no conjunto Monte Líbano.
A cerimônia de entrega das primeiras sementes foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha, o vereador Netinho França e o secretário municipal da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Francisco Maia.
O programa Banco de Sementes é executado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE com suporte da EMATER/RN, que em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, da Pecuária e da Pesca de Macaíba, distribui as sementes aos agricultores.
“A logística de distribuição de sementes nas localidades ficará a cargo da Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal da Agricultura, da Pecuária e da Pesca”, explicou o secretário Maia.
Segundo Cida Pessoa, assistente social da EMATER/RN, são 720 beneficiários em Macaíba em 17 bancos de sementes, totalizando mais de 9 toneladas a serem distribuídas, sendo 5 kg de feijão, 5 kg de milho e 3kg de sorgo para cada beneficiário. Cada banco de semente representa uma comunidade rural ou assentamento.

Nenhum comentário