Últimas notícias

'Senti cheiro de cilada', explica ex-primeira dama da PB sobre portão derrubado na granja oficial

Pâmela Bório, ex-primeira dama, e Ricardo Coutinho, governador da Paraíba (Foto: Kleide Teixeira/Arquivo/Jornal da Paraíba)
A ex-primeira dama da Paraíba Pâmela Bório explicou em Boletim de Ocorrência registrado na sexta-feira (23) que o portão da granja do governador Ricardo Coutinho (PSB), em João Pessoa, foi derrubado por ela durante a sua saída do local, pois teria ficado com medo ser mantida presa na residência quando entrou e percebeu que não encontraria o filho. “Senti cheiro de cilada”, disse.
A jornalista postou em rede social que não conseguiu pegar o filho na residência oficial do governador, em horário determinado. No BO, explicou que tem apenas as terças e quintas-feiras para estar com o filho, até às 20h, com tolerância de mais uma hora.

A ex-primeira-dama estava em um evento político, em Campina Grande. Após o encontro, ela teria ido buscar o filho na escolinha de futebol, mas foi informada que ele já teria ido para casa. Imediatamente, procurou os auxiliares do governador e como não recebeu retorno, foi até a Granja Santana para tentar buscar o filho no prazo limite.
Pâmela contou na delegacia, que não conseguiu entrar e, quando já estava indo embora, deu a volta na Granja e na guarita, pela entrada principal, no bairro do Miramar, e percebeu que a cancela estava entreaberta. “Eu pensei que entregariam meu filho naquele momento”, e entrou, buzinando, para que os vizinhos testemunhassem. Mas na saída, percebendo que o filho não havia aparecido e que o local estava muito calmo, sem guardas e policiais, voltou para sair da granja. Ela “avançou a cancela” e saiu. “Eu me desesperei”, conta.
No entanto, o advogado de Ricardo, Sheyner Asfora, informou que foi registrada a queixa por dano ao patrimônio público. De acordo com o Boletim de Ocorrência, este registrado na quinta-feira (22) pelo policial que estava na guarita, Pâmela Bório chegou ao local buzinando constantemente.
O policial militar que estava de plantão teria sinalizado para a ex-primeira dama parar o veículo, mas ela não obedeceu e avançou em direção ao portão, "abrindo-o e danificando o cadeado". O policial ainda conta que "ao sair do interior da granja com o veículo em alta velocidade, bateu na pilastra".

Polêmicas entre Pâmela e Ricardo

A ex-primeira-dama e o governador Ricardo Coutinho têm histórico de desentendimentos públicos. Em janeiro deste ano, Pâmela Bório moveu ação contra o governador, com base na lei Maria da Penha. O processo no STJ inclui uma denúncia de 2015, em que a ex-primeira-dama afirma ter sido agredida por duas parentes de Ricardo Coutinho após uma discussão na Granja Santana, residência oficial do Governador da Paraíba. Ela registrou um boletim de ocorrência na época.

Nenhum comentário