Últimas notícias

SÓ JESUS NA CAUSA! Mulher joga cabeça de porco no portão do Cemitério Público em São José de Mipibu


Uma mulher não identificada jogou uma cabeça de porco na noite desta segunda-feira (18) no portão do Cemitério Público em São José de Mipibu, cidade da Grande Natal. Segundo informações tal feito seria um 'ritual de Magia Negra' que tem como propósito trazer a pessoa amada até você. Isso conforme relatos dos mais supersticiosos.
Mas você sabe o que é macumba?
No sentido original da palavra, "macumba" é apenas um instrumento de percussão de origem africana, semelhante a um reco-reco. Um "macumbeiro" era o indivíduo que tocava este instrumento. Entretanto, o termo hoje é geralmente relacionado a rituais religiosos sincréticos de matriz africana, e começou a ser usado dessa forma a partir da primeira metade do século XX, quando igrejas neopentecostais e alguns outros grupos cristãos consideravam profana a prática de religiões como a Umbanda e o Candomblé (onde o instrumento musical era muito usado). Com o tempo, quaisquer manifestações dessas religiões passaram a ser tratadas como "macumba".
Despachos feitos na encruzilhada com pinga e velas vermelhas, pratos de farofa com champanhe, galinhas pretas sacrificadas e várias outras mais, a popular 'macumba' ainda é muito praticada no Brasil, e há quem tenha muito medo dela. Elas são realizadas normalmente com algum propósito pessoal (bom ou não), onde são oferecidos presentes e 'agrados' (as famosas oferendas) aos espíritos e entidades específicas. Pede-se de tudo: desde proteção, amor, dinheiro até a morte do inimigo.

Nenhum comentário