Últimas notícias

Bolsonaro é o presidenciável com mais seguidores virtuais: 7,8 milhões

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno
Pesquisa feita pelo Instituto MAPA e o Mr. Predictions, empresas do Grupo Nexxera atuantes na área de Ciência de Dados e Análise Preditiva, aponta que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é o presidenciável com maior número de seguidores nas redes sociais. O volume de apoiadores do político cresceu 16% entre janeiro e março de 2018 e chegou ao patamar de 7,8 milhões de pessoas
O estudo revela ainda que Marina Silva (Rede) ocupa a vice-liderança do ranking, com 4,2 milhões de seguidores; e o ex-presidente Lula (PT) está na terceira posição, com registro de apoio de 3,6 milhões de internautas. Uma das surpresas apresentadas pelo levantamento é o aparecimento de Michel Temer (MDB) em quarto lugar, com 2,06 milhões. Ele não havia sido incluído nas pesquisas anteriores.
Os dados foram divulgados na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos, onde um grupo de pesquisadores do Mr. Predictions estão realizando um projeto de cooperação técnico-científica com a University of New Mexico.
Também foram elencados no estudo o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que possui 1,95 milhão de seguidores, e o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), com quase 1,5 milhão de apoiadores. Ambos apresentaram crescimento de 6%, e ocupam a quinta e a sexta colocações, respectivamente.

Nenhum comentário