Últimas notícias

China escondeu extensão do surto de coronavírus, afirma relatório



Imunologista afirma que isso prejudicou a resposta mundial ao vírus.

Chineses se protegem do coronavírus. (Foto: Macau Photo Agency / Unsplash)

O setor de inteligência do governo dos Estados Unidos enviou um relatório à Casa Branca onde afirma que a China ocultou a extensão do surto de coronavírus em seu país, subnotificando o total de casos e mortes causadas pelo vírus.

O relatório vazado pela agência de notícias Bloomberg afirma que os dados chineses sobre a pandemia são falsos e que isso foi feito intencionalmente pelo regime comunista.

O surto começou na província chinesa de Hubei no final de 2019, mas o país registrou publicamente apenas cerca de 82.000 casos e 3.300 mortes, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Em oposição, os EUA já possuem 189 mil casos e mais de 4 mil mortes.

“A realidade é que poderíamos estar melhor se a China fosse mais próxima”, disse o vice-presidente Mike Pence na quarta-feira à CNN.

Deborah Birx, imunologista do Departamento de Estado que assessora a Casa Branca em sua resposta a peste chinesa, disse na terça-feira que os relatórios públicos da China influenciaram suposições em outros lugares do mundo sobre a natureza do vírus.

Gospel prime

Nenhum comentário