Últimas notícias

Gutenberg Gurgel: “Dose do remédio para a pandemia não pode matar mais do que a doença”

Por Gutenberg Gurgel, médico cirurgião vascular.

Caros amigos,

Governos ganham voto com a cura, não com a prevenção' - Tribuna do ...

Bom dia. Falo pouco nos grupos, sou de linha moderada, mas não posso abster-me de dar a minha opinião de médico com 32 anos de profissão, em relação a essa pandemia.

Tudo que esta acontecendo foi pela irresponsabilidade de um país que teve seu surto não controlado e disseminou no mundo. Isto é um fato.

Outro ponto: quem foi atingido primeiro foi a classe social mais elevada, e isso provocou uma comoção nas mídias sociais e tradicionais. Que temos um pandemia, não se pode negar. Que a dose do remédio para a pandemia não pode matar mais do que a doença, isso é outro fato.

Então meus amigos, sou da ala que preconiza uma quarentena organizada ou vertical como os epidemiologista o dizem.

Se 90% da população poderá ser contaminado pelo vírus e não terá graves problemas, porque não utilizar tal estatística? Estamos morrendo de outras doenças virais e porque não aparece nas estatísticas do governo?

H1N1, dengue estão matando matando muito mais e a mídia se cala. A prevenção deve ser adota no máximo, mas devemos continuar a vida, a não ser que de fato ocorra um surto incontrolável de complicações nos 90% da população, o que não esta sendo o caso.

Temos que ter serenidade para conviver com a pandemia e continuar com a vida, sempre com a maior proteção individual possível. Esse é um outro ponto de vista que muitos concordam mas não tem a audácia de falar
.

Nenhum comentário