Últimas notícias

Cinemas reabrem em Natal nesta quinta

 



Os cinemas de Natal vão reabrir suas portas nesta quinta-feira (29), após a liberação por parte da prefeitura de Natal, em decreto publicado no último dia 21. As redes Cinépolis, no Natal Shopping, e Moviecom, no Praia Shopping, confirmaram o reinício da exibição de filmes após sete meses da paralisação das atividades por causa da pandemia do novo coronavírus. O Cinemark, localizado no Midway Mall, só retomará as sessões no domingo, dia 1º de novembro.

Os cinemas precisam seguir as regras sanitárias publicadas no Diário Oficial do Município e serão fiscalizados por órgãos da prefeitura.

As principais orientações que precisam ser respeitadas são o uso obrigatório de máscaras de proteção por todas as pessoas que ingressarem no ambiente – inclusive os funcionários -, a aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos e a disposição de assentos de forma intercalada, com distância mínima de um metro entre cada assento ocupado.

Para os cinemas, fica autorizado o ingresso de, no máximo, oito pessoas por núcleo familiar.

O protocolo geral para cinemas também cita que os pontos de venda de ingressos devem apresentar distância entre si mínima de 1,5m (um metro e meio), bem como os espaços de autoatendimento, além de oferecer álcool em gel 70º para os clientes. Nas filas de vendas e nas entradas das salas, o distanciamento mínimo entre cada cliente deve ser de 1,5m (um metro e meio), demarcando o chão com adesivos. A conferência de ingressos deve ser visual ou através de leitores óticos, sem contato manual por parte do atendente.

Os estabelecimentos também devem efetuar a limpeza geral e desinfecção dos ambientes e aparelhos das salas de exibição – como poltronas, corrimãos, puxadores de portas e qualquer outra superfície de contato – no intervalo entre todas as sessões. O protocolo aponta ainda a necessidade de reforço da higienização e sanitização de equipamentos e acessórios que são de contato manual dos clientes e colaboradores, como maquinetas de cartões e balcões.

Com acréscimo de informações do G1-RN

Nenhum comentário