Últimas notícias

Hoje é dia de prestar homenagem àqueles que todos os dias com sua dedicação, esforço e paixão cuidam das mentes do amanhã! Parabéns!



 Ser professor é exercer a mais nobre das profissões, a que está na base de todo conhecimento. Educar é uma arte. De aula em aula, de vivências, transmite-se sobretudo o exemplo.

Bem aventurado o professor que ensina o respeito aos valores cristãos, o amor ao próximo, o respeito; o professor que se qualifica, para ensinar com técnica e competência; o mestre que abraçou esse ofício, que se transforma em sacerdócio; o professor que compreende o ser humano complexo chamado aluno; que sabe que o envolvimento da família e da comunidade na educação dos alunos é essencial, fundamental; que compreende as deficiências do ensino-aprendizagem e procura contribuir e melhorá-lo, ao invés de somente críticas.

O mestre que sabe que abraçou a mais nobre das causas, não somente uma função; o mestre cuja última preocupação é a remuneração (parece utópico, mas o verdadeiro professor entende o que isto quer dizer).

Feliz dia do Professor! Parabéns para os professores que sempre dão tudo para garantir um futuro melhor para seus alunos! Um feliz dia e toda minha gratidão! Hoje é dia de prestar homenagem àqueles que todos os dias com sua dedicação, esforço e paixão cuidam das mentes do amanhã.

A todos os professores, profissionais de excelência, os parabéns da blogueira Adriana Nascimento!

Nenhum comentário