Últimas notícias

Prefeitura de Natal (RN) publicou decreto permitido abertura de cinemas, tetros, show e ampliação do horário dos shoppings

 


Esta semana a Prefeitura de Natal (RN) publicou decreto permitido abertura de cinemas, tetros, show e ampliação do horário de shoppings que estava limitada desde a reabertura pós-quarentena.

Vamos ver como o mercado local vai se posicionar. Outros lugares do Brasil que adotam a mesma medida não aprovaram e já estão pedindo para voltar ao regime anterior.

Pouco mais de uma semana após a liberação para o funcionamento dos shoppings por doze horas diárias na fase verde da pandemia em São Paulo, os donos de redes de lojas menores pediram para voltar a abrir em horário reduzido.

A sugestão é mantê-los abertos das 11h às 21h de segunda a sábado e das 14h às 20h nos domingos. Segundo os lojistas, a medida pouparia um aumento de custo com pessoal porque lhes permitiria voltar a trabalhar com um só turno de funcionários.

As vendas no horário das 10h às 11h, na média, representam 3% ou 4% do faturamento, e o custo para manter uma equipe nesse período representa o dobro do valor arrecadado.

TL

Nenhum comentário