Últimas notícias

PARABÉNS RIACHUELO, 50 ANOS! MINHA CIDADE TEM HISTÓRIA!

"Foi nos idos de 1866, com o início 
de um povoamento, numa rica 
fazenda de criação de gado e com 
muitas lavouras, de propriedade de Manoel Severiano de Macedo, que nasceu um povoado, no município de São Gonçalo do Amarante com o nome de Riachuelo, em homenagem à famosa batalha naval   (Batalha de Riachuelo) a qual o fundador do povoado havia participado como combatente e voluntário da pátria.
 "Em 1898, o povoado começava a se consolidar, mais precisamente, com a construção da capela em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, por iniciativa de Manoel Severiano de Macedo. Como tantos outros municípios, fundados em torno de uma Capela da Religião predominante na época.” Hoje, vivemos outros tempos, onde a fé não se resume a uma só crença.
 "Foi através da produção do algodão, da criação de gado e da fabricação de queijo que Riachuelo começou a progredir. No ano de 1943, passou a pertencer a São Paulo do Potengi, desmembrando-se no dia 20 de dezembro de 1963, pela Lei n° 3.018. Com a conquista de sua emancipação política, Riachuelo passou a ser um novo município potiguar."
 Logo, 20 de dezembro de 1963 é para Riachuelo uma data histórica, e nesse ano de 2013 está sendo bem comemorada. A administração passada, no entanto, fez, por 08 anos,  essa data passar desapercebida. Ora, ao viajarmos pelo tempo, descobrimos que Riachuelo tem um passado, que começou em 1898, tendo o seu ponto culminante, de emancipação política, em 1963.
 Então, ontem 20 de dezembro de 2013, Riachuelo está comemorando 50 anos de Emancipação Política. Hoje estamos em  outros tempos, o empenho da nossa prefeita jamais iria deixar essa data tão importante passar despercebida no calendário de nossa querida cidade.
PARABÉNS RIACHUELO, FELIZ 50 ANOS
PARABÉNS MARA CAVALCANTI CONTINUE TRABALHANDO PARA O POVO E PELO POVO!

                                EX- VEREADOR ITAMAR, MAZINHO ARRUDA E MEU AMIGO CHAGAS
 SECRETARIA DE TURISMO PAULA, CHAGAS DA EMATER, ITAMAR, MAZINHO E JURANDI
                                            
           PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO SECRETÁRIA PAULA MARIA

6 comentários

Anônimo disse...

Tudo que essa secretária faz dar certo ficou linda a apresentação

Anônimo disse...

nem tanto gente honras ao grupo de dança ou melhor Robson sara entre outros.

Anônimo disse...

quem executou foi os jovens e não outra pessoa cuidado prefeita quem fez foi os jovens já pensou se eles não quiserem mas fazer

Anônimo disse...

PARABENS SECRETARIO AILTON DE FREITAS... TU ES MUITO RESPONSAVEL... QUEM FAFA MAL DE VOCE E PQ TEM INVEJA DE VOCE... CADA VEZ MAIS... LINDO...

Anônimo disse...

NEGUINHO PQ TU ES TAO FALSO... MARA ABRA O OLHO... NEGUINHO ESTA... ABRA O OLHO...

Anônimo disse...

A CALÇA DOURADA NAO E FEIA... SO JAINA, VANIA, SEFORA A TURMA DE CACHOEIRA. QUE NAO CAIRAO BEM... SAO DESPROVIDAS DE BELEZA... MAS AS DEMAIS... TAVA XIQUE... AFINAL RIACHUELO E TERRA DE BELAS MULHERES... DE CORPOS ESCULPIDOS...PARABENS SENHORA SECRETARIA... TU ES ESFORÇADA MULHER... APESAR QUE VOCE NAO GOSTA DE MIM, MAS ADIMIRO SEU TRABALHO...