Últimas notícias

Governo do Estado não vai conceder reajuste para funcionalismo público‏ e sindicatos se mobilizam



O governo do RN não vai conceder reajuste salarial para os servidores públicos neste ano de 2015. O anúncio foi feito em audiência entre a chefia do gabinete civil estadual e a direção do SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN) realizada na manhã da segunda-feira (11).
Na ocasião, o Sindicato apresentou ao governo os dez itens que compõem a pauta geral da Campanha Salarial 2015 dos trabalhadores, entre eles a incorporação da data-base e a abertura de novos concursos. Entretanto, o governo alegou queda nas receitas e um débito de cerca de 600 milhões deixado pela gestão Rosalba.
O Secretário Geral do SINAI-RN, Santino Arruda, considerou a audiência como negativa e disse que os trabalhadores não podem ser responsabilizados pela situação de crise financeira do estado. “O Sindicato entende a situação, entretanto, esta situação foi criada pelos governos passados. Isso é resultado de pelo menos 20 anos de gestões desastrosas. O trabalhador não pode ser responsabilizado e nós não podemos pagar essa conta. Queremos o que nos é devido”, afirma.
Nos próximos dias vão ser marcadas algumas assembleias com todos os órgãos, empresas e autarquias que compõem a base sindical do Sindicato.
A pedido do SINAI, o governo vai marcar uma nova audiência para o início do mês de junho, dando sequência as negociações da Campanha Salarial.

2 comentários

Anônimo disse...

ou nivaldo mentiroso adriana ele agora deu para imaginar as coisas mas isso e a idade ja esta caducando.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitado esta sem ibope e sem credibilidade so inventando fofoca agora.

Anônimo disse...

Qual foi última dele kkkk. Ele sabe que macaco velho não põe a mão em cumbuca é verdade Tefa se os gatos grande querem pular do barco imagina os gatinhos kkk aninhada é grande Nivaldo com uma cuinha furada ia dar conta de tirar a água do barco pula fora e deixa o barco afundar kkkk quem for bobo que fique e ai Neguinho fica pra tu kkk