Últimas notícias

Após fracasso de Babilônia, Globo teme rejeição a nova novela


A rejeição a Babilônia acendeu o alerta na Globo. Temendo reação parecida com Verdades Secretas, novela das onze que estreia no próximo dia 8, a emissora adotou uma linha de comunicação que vende a trama de Walcyr Carrasco como um "alerta". A novela mostrará o mundo da moda e suas conexões com as drogas e a prostituição.
As chamadas de Verdades Secretas sempre terminam com uma advertência: "Não se iluda, tudo tem seu preço". Uma das primeiras propagandas trazia uma ratoeira com dinheiro e joias dentro, passando a mensagem de que a ambição desmedida pode levar a armadilhas. Nas entrevistas de lançamento da novela na semana passada, Carrasco foi menos sutil. "Peço para os conservadores que vejam a novela até o fim porque eles vão ficar satisfeitos com as dicas de como conhecer o filhos, saber sobre drogas e prostituição"
Verdades Secretas terá uma mocinha, Arlete/Angel (Camila Queiroz), que se prostitui para ajudar a família em crise financeira, trajetória semelhante à que estava prevista para Alice (Sophie Charlotte) em Babilônia. Outros personagens, assim como as vilãs rejeitadas da novela das nove, farão de tudo por dinheiro, poder e fama.
O Notícias da TV apurou que a estratégia de comunicação de Verdades Secretas foi adotada após a estreia de Babilônia e levando em consideração que existe uma onda conservadora atrapalhando os avanços da teledramaturgia. Babilônia, nessa linha de pensamento, teria sido vítima de sua proposta progressista, ao mostrar vilões despudorados e casais gays como eles são na vida real.
Mas em Verdades Secretas o "alerta" não é apenas uma retórica da propaganda. A novela é pseudo-devassa e os desviados serão punidos. Filho de mãe evangélica e amigo de padres, Walcyr Carrasco é um autor preocupado em não dar maus exemplos, que segue a cartilha do folhetim tradicional, conservador em sua essência.
Grazi Massafera, por exemplo, será uma modelo que se prostitui e se vicia em crack. Vai ser punida com o purgatório da Cracolândia e com a ruína da carreira. A mãe relapsa, personagem de Guilhermina Guinle, será castigada com a família esfacelada.
Consultada, a Globo disse apenas que "não procede" a informação de que está vendendo Verdades Secretas como um "alerta" por causa da rejeição a Babilônia e que não teme o mesmo com a nova novela.

Nenhum comentário