Últimas notícias

Sistema político brasileiro contribui para a corrupção, diz Joaquim Barbosa joaquim-barbosa

O ex-ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF) disse nesta quarta feira, 20, que a presidente Dilma Rousseff (PT) cometeu um ‘erro político imperdoável’ ao não vetar a lei aprovada pelo Congresso que aumentou os recursos destinados ao Fundo Partidário.
joaquim-barbosa
“Há cerca de um mês a presidente da República, em um gesto absolutamente insensato, deixou de vetar uma lei irracional votada pelo Congresso que aumentou o valor do fundo partidário. Essa verba do orçamento que banca as atividades dos partidos, essa verba era algo de duzentos e poucos milhões de reais, que já era uma quantia enorme, foi aumentada para 900 milhões de reais.A presidente da República deveria ter vetado, mas deixou passar, um erro político imperdoável”, disse o ex-presidente da mais alta Corte judicial do País.
Barbosa participou em São Paulo do congresso da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). Ele disse que “a corrupção pública é muito incentivada pelo modelo de organização da política que foi adotada”. “A evolução do sistema político brasileiro contribui para isso (a corrupção)”, afirmou o ex-ministro. “Um sistema partidário fragmentado, sistema de partidos políticos destituídos de qualquer ideário, de qualquer conotação ideológica ou o que o valha. A atividade politica se tornou um meio para se atingir outros objetivos que não aquele de atender os interesses da coletividade. E impune”.

3 comentários

Unknown disse...

Minha caríssima Blogueira
Venho por meio deste, propor PARCERIA do link de seu conceituado Blog com o nosso, como forma de interagir as noticias de nosso Estado.
Na certeza do pronto atendimento, fico no aguardo.

Atenciosamente,

Chagas Pereira

084 9978 4000
0849636 6666(whatsApp)
Blog sertãorn - http://sertaorn.blogspot.com.br/
e-mail: fchagaspereira2@gmail.com

Anônimo disse...

o brasil sofre o pior colapso ja vivido da historia

Anônimo disse...

INFELIZMENTE O BRASIL SEMPRE VAI CONTINUAR COMO O BRASIL, NA MISERIA