Últimas notícias

RIACHUELO: ...E AS TRILHAS POTIGUARES CHEGARAM ATÉ AQUI!

Foi na manhã de hoje, das 9:00 às 12:00 hs, a estreia do Programa Trilhas Potiguares em terras riachuelenses. Um programa  voltado, nas palavras da coordenadora Margareth, para o despertar da própria identidade de cada município, cuja população não supere os 15.000 habitantes.
Riachuelo surpreendeu porque Margareth e sua equipe da UFRN, nesse conceituado programa de Extensão, quando a Universidade vai ao encontro das municipalidades, tendo Riachuelo demonstrado que já existem diversos grupos voltados para a Cultura. Temos  grupos de danças, tanto religiosa quanto secular; dos jovens do Hip Hop, capoeira e outros estilos; grupos de teatro, de artesanato; da literatura de Cordel de Isaías, enfim, de uma infinidade de talentos que precisam, segundo a professora Margareth, cuja área é a educação física, de uma integração, de mais espaços.
O Programa Trilhas Potiguares vem, então, preencher a lacuna que faltava, para levantar a autoestima dos nossos talentos geniais.
Na manhã de hoje teve análise coletiva para conhecimento do Programa e oficinas para se discutir os próximos passos do roteiro desse projeto da mais alta envergadura, que inclui uma semana inteira de atividades culturais, a partir do dia 29 de junho até o dia 03 de julho.
Na reunião falou-se de tudo: a problemática do uso das drogas entre a juventude riachuelense;  a gravidade do problema da gravidez na adolescência; a necessidade de atividades culturais e esportivas para resgatar os jovens por meio da educação, integrada, participativa, pluralista, sem barreiras políticas ou de qualquer espécie de preconceito.
Por ser um programa eclético, fizeram parte da reunião de hoje, que ocorreu na Biblioteca da Escola Municipal Manoel Severiano, representantes das Secretarias de Ação Social, da Secretaria de Saúde e, é claro, a direção do evento foi da responsabilidade da Secretaria de Educação.

O BLOG COMENTA:
E a UFRN chega, mais uma vez em Riachuelo, agora com o bem sucedido Programa Trilhas Potiguares, que tem feito que municípios alcancem importantes voos no mundo da desenvolvimento e da cultura.
ALGUNS CLIQUES:








4 comentários

MARCOS FELIX disse...

EXCELENTE PARA RIACHUELO
PARABÉNS A PREFEITURA OTIMA INICIATIVA,

Anônimo disse...

Parabenizo o trabalho contante do secretário Rivaldo Bevenuto que veio mostrar trabalho.

Anônimo disse...

ESSE projeto é otimo mesmo, gostei de participar,

Anônimo disse...

MORO EM SPP E AQUI NAO TEM NAO DISSO
EU JA ME DECIDI E VOU TRANFERIR MEU TITULO PARA RIACHUELO.
A PREFEITA AI TRABALHA DE VERDADE, JA AQUI EM SPP FALTA TUDO, NAO TEM REMEDIO, NAO TEM MEDICO NAO CULTURA NAO TEM FESTA AQUI NAO TEM NADA