Últimas notícias

ENIGMA SUCUPIRENSE: NEM TUDO QUE RELUZ É OURO!

Nos arredores da província de "Sucupira" não se fala em outra coisa:
   Nos dias próximos  muitos acontecimentos ainda estão por vir, inclusive vindo  de um "Palácio chamado  Discórdia".  Muitas conversas e boatos, nas principais aldeias sucupirenses. Querendo sair da tocaia,  por motivos ainda não esclarecidos, o bruxo Ravengar  está de vento em popa.  As  divulgações  de "cartas difamatórias" só que desta vez não é c contra  o reino, nem com  nossa rainha Jeza, mas, contra uma trupe de aliados do Cururu rei, muitas águas ainda vão rolar.
O que  sabe-se é que  essa vez o bruxo  Ravengar  vai de vez deixar o palácio da discórdia. Falou que não está mais suportando  os inúmeros atrasos, que seus feitiços não poderão ser feitos assim, sem nenhum reconhecimento. Disse também que, ao longo de anos, andou distribuindo um estoque de "cartas difamatórias" contra Jezabel.  Que ele, juntamente com  peba, fizeram muitos feitiços, e que agora, não será nenhuma Maria vai com as outras  e  que nestes dias  o tiro  sairá  pela culatra... 

E tudo isso graças ao Cururu rei, que agora vive dizendo pelas aldeias que não pretende mais voltar ao reino, que irá  colocar os seus serviçais em contato o tempo todo com o Cipó de Aroeira, que poderá ter sucessores, alguns  dizem que o Cururu irá deixar a sua filha mais nova, a pererequinha. Já outros apostam no Mestre dos Magos, já que ravengar está deixando o Palácio da discórdia. Mas o Bobo da corte, que há décadas, vem sonhando em ser o sucessor-mór, já se articula com o Peba.


Contudo, mesmo com todos esses acontecimentos, chega mais um novo aliado do Sapo Cururu, uma espécie de serpente. Os mais antigos da aldeia comentam que essa serpente é da parentela da mesma serpente que enganou eva no paraíso, uma coisa conseguiu-se notar, essa serpente não foi bem vinda, nem pelo lagarto, nem pelo mestre dos magos, muito menos pelo Peba, o que se sabe é que essa serpente também almeja a cadeira do trono, já disse " EU QUERO ME SENTAR NA CADEIRA DO REI", com isso começou nas caladas da noites alguns súditos do cururu ficarem enciumados, e tome lapada do Cipó de Aroeira (que também poderia ser chamado de Pau de Jucá, um novo endereço nos próximos dias, ou seja, um  outro lombo será chicoteado pelo justiceiro de "Sucupira", e desta vez,  não haverá mais segunda chance).
 Oras... Não é para menos, pois até o Cururu-rei ficou sem entender de fato que tinha de concreto nas cartas DIFAMATORIAS,  distribuídas por Ravengar, nesses últimos dias. 
E a conversa que estão dizendo é que  o tal bruxo vem querendo se aproximar do reino, já esteve conversando com alguns, inclusive com o príncipe Édipo,  já falou assim: "RAVENGAR É BEM VINDO EM NOSSO PALÁCIO, PODE SERVIR-LO O MELHOR VINHO DO PALÁCIO!


A rainha Jezabel, anda aos sorrisos largos com sua pequenina herdeira, a princesa Aurora, um encanto. Todos os plebeus já vieram ao palácio visitar a mais nova integrante do reino.   
 Por outro lado, o príncipe  Édipo já andou conversando, não somente com Ravengar, mas com outros aliados do cururu. Comentam-se que alguns do palácio da discórdia poderão se aliar, SIM, exatamente isso, poderão vir de mala e cuia, falaram que não vem tendo o tratamento que deveriam ter, falaram que o cururu, não anda mais como antes, que já disse que não sabe se vai ou fica, que sua filha a pererequinha ainda é muito novinha, isso deixou alguns intrigados, e que não irão consentir que o bobo assuma a cadeira real, nem muito menos Mestre dos magos e, principalmente, a serpente prima da serpente que enganou a eva no Jardim do Éden.
  Vamos aguardar o próximo capítulo de nossa novela que é recorde de audiência na região Potengi. Nos próximos capítulos  a rainha Jezabel  vai de vez encurralar o peba. E vem surgindo ainda uma nova personagem. 
Querem um palpite sobre o nome desse novo protagonista?Uns dizem que pode ser Lacaio, outros Laio, outros Rivasanseverino, um nome mais latino, da família dos felinos... Próximo capítulo, quem sabe, ficaremos sabendo o nome e a conduta, endereço e telefone, quem sabe, pode acontecer de tudo em Sucupira. Aguardem!

Continua no próximo capítulo...

16 comentários

Anônimo disse...

Hummm eita! Que a coisa ta pegando fogo

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ESSA NOVELA É LIDER DE AUDIENCIA
ACOMPANHANDO DIRETO DE BARCELONA

Anônimo disse...

adri
quem essa serpente prima da serpente que envenou adão e eva
mulher da onde tu arruma tanta imaginação

Anônimo disse...

Essa Adriana eh muito criativa

Anônimo disse...

so lhe digo uma coisa do g 05 nao sae ninguem agora vai ser e g 07 aguardem vcs ja viram air 03 projetos da prefeita reprovados por unaniminidade nao chegar setembro jr bernardo tem 07 vereador.kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

TA FALTANDO NO CAPITULO O ASSUNTO MAIS BADALADO DA ALDEIA QUE É A CHAPA REVELAÇÃO ONDE O NOVO PARTIDO VAI MOSTRAR P RIACHUELO UMA NOVA OPÇAO PRA DE VEZ ACONTECER A LIBERTAÇÃO DO POVO DAS GARRAS DESSAS OLIGARQUIAS QUE SO VISAM OM PODER.

Anônimo disse...

QUEM DISSE QUE JB SAIU SDA POLITICA NAO SABE DE NADA SOBNRE O ASSUNTO APENAS RECUOU UM POUCO POIS ESTAVAM FAZENDO MUITO TEMPESTADE EM COPO DAGUA
JB VEM COM TUDO

Anônimo disse...

APESAR DE VARIOS BOATOS NA ALDEIA AINDA NÃO SE SABE O CERTO SE JB VAI OU NAO APOIAR.UMA COISA EU SEI PRA DERROTAR MARA E MARCILIO JUNTO É PRECISO MUITA CORAGEM E INTELIGENCIA PORQUE A FAMILIA CAVALCANTE E PESSOA JUNTAS NAO PERDEM PRA NINGUEM

Anônimo disse...

RIACHUELO SEMPRE NECESSITOU DE UMA PREFEITA DE ALGUEM QUE OLHASSE PRA SEU POVO DE IGUAL PRA IGUAL E ISSO MARA TA FAZENDO E COM ISSO MUITA GENTE SE PREOCUPA POIS A POPULARIDADE DE MARA FEZ ATE O PADEIRO RECONHECER E ACEITAR QUE O POVO QUER CONTINUAR FELIZ

Anônimo disse...

JBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBE NAO TEM PRA NINGUEM

Anônimo disse...

O povo quer Mara de novo, vai guerreira siga em frente pr Riachuelo continuar crescendo

Anônimo disse...

Coitado de você JB não esta nem ai pra você. Encontra -se em Natal no bem bom e não sabe e nem lembra que vocês babões existe . Vão logo para o lado dos Cavalcanti que são pessoas boas, honestas, trabalhadoras e que só querê o melhor para Riachuelo que você queira ou não.

Anônimo disse...

Mara trabalha incansavelmente pelo seu povo, tudo que ela quer é ver o seu povo feliz.

Anônimo disse...

JB. NÃO VEM NEM MAS PARA CACHOEIRA NEM NA FESTA DO PADROEIRO IMAGINA SE VEM VER ESTES BANDO DE BABÕES SÓ QUERENDO EXPLORÁ-LO ELE ANDA CHEIO DE VOCÊS.E ESTA MUITO CERTO DE FICAR BEM LONGE DE QUEM SÓ QUER EXPLORAR.

Anônimo disse...

pelo amor de deus ate junior camaleao derrota essa prefeitinha air agora junior bernardo ja disse em 2016 eu entro para tira esse grupinho que eu mesmo ajudei a fazer minha chapa ja esta formada e faço hoje de 05 a 06 vereador junior e o prefeito em 2016.