Últimas notícias

SÃO PAULO DO POTENGI: Vereador Allysson Solicita Abrigo de Idosos para o município!



REQUERIMENTO  N° 48/2014

           Allysson Lindálrio Marques Guedes, Vereador com assento nesta Casa Legislativa, abaixo assinado, pela bancada do (PSB), vem respeitosamente perante a Mesa Diretora requerer na forma regimental, que depois de ouvido o Plenário, solicitando a prefeitura municipal de São Paulo do Potengi/RN, implantação de um Abrigo de Idosos na sede do município.

Justificativa

O IBGE estima que a população de idosos no Brasil triplique nos próximos 20 anos, e refletirá de forma significativa nos municípios de nosso país. Objetivo do abrigo será de acolher os idosos mais carentes, desprovidos de quaisquer renda, que estejam em situação de risco, vivendo nas ruas e abandonados por seus familiares, ou ainda aqueles que possuem familiares, mas que desejam fazer parte de nossa família. Tendo como meta principal é dar a esses idosos um lar digno e acolhedor, respeitando as diferenças de casa um.
Oferecer aos nossos idosos uma moradia adequada às suas necessidades físicas e emocionais, garantindo um ambiente harmonioso e tranquilo onde possam se sentir protegidos com carinho e atenção.
O Abrigo desenvolverá um trabalho de cunho social, ao acolher idosos carentes, principalmente aqueles sem familiares, desprovidos de documentação que lhes facultem aposentadoria e portadores de doenças crônicas e outros com incapacidades físicas.


As características citadas os impossibilitam de serem aceitos em outros abrigos, sendo por este motivo, considerados “excluídos”.


Nestes termos pede e espera aprovação.   
      
Sala das Sessões da Câmara Municipal, em 2 de Dezembro de 2014.

ALLYSSON LINDÁLRIO MARQUES GUEDES


VEREADOR AUTOR

Nenhum comentário