Últimas notícias

Diretoria da Caern se reúne com representantes da cidade de Riachuelo

Paulo Freire – ACS Caern
Diretores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (08) com a prefeita da cidade de Riachuelo, Mara Cavalcanti, vereadores e representantes da população do município.
A seca foi a pauta da reunião. A população de Riachuelo reclama da escassez de água e os representantes procuraram a Caern depois de realizar um protesto na BR – 304, impedindo os veículos de trafegarem no local interditado. Os diretores de Operação e Manutenção, João Alberto Dantas; de Empreendimentos, Geny Formiga; Comercial e de Atendimento, Maria Helena Cortez, e o diretor de Planejamento e Finanças, Anton Safieh, atenderam a população e esclareceram toda a situação que hoje afeta a adutora Sertão Central Cabugi.
A escassez de chuva que tem reduzido o nível dos reservatórios do Rio Grande do Norte, atinge a Barragem Armando Ribeiro, o que tem feito com que o nível da água no Canal do Pataxó seja insuficiente para atender a demanda. A Caern instalou equipamentos (bomba e grupo gerador) para levar água ao canal, mas mesmo assim não é suficiente para atender totalmente as cidades e de forma ininterrupta (Angicos, Caiçara de Rio do Vento, Fernando Pedrosa, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino e Riachuelo, além de 32 comunidades rurais).
O rodízio já estava funcionando nas cidades e nos próximos dias será intensificado. Os representantes da população compreenderam o problema e fizeram sugestões, sendo a principal delas manter o abastecimento por um tempo superior à 24h e o fornecimento alternado entre o bairro e o centro da cidade. Também foi questionado sobre uma nova alternativa de abastecimento mas a diretoria esclareceu que poços podem ser perfurados em médio prazo, porém a curto prazo, a única alternativa é o rodízio.


Nenhum comentário